terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Presente de Natal

Amo o Natal desde que me entendo por gente. Ainda quando não entendia o valor da data, ainda quando não tinha noção que era o dia de se comemorar o aniversário do cara mais sensacional do mundo, eu adorava o clima de união que só acontece nessa época, infelizmente. Minha família sempre se reuniu, sempre aproveitamos a ocasião pra estarmos juntos, pra rir, contar histórias e recontá-las mil vezes. Toda família é assim, né? Sempre tem mil histórias engraçadas que são lembradas quando estão todos juntos e que fazem todo mundo rir na mesma parte, mesmo que a tal da história tenha sido ouvida um sem número de vezes. 

Meu maior presente de Natal é esse: ter minha família unida. Ter todos juntos em volta da mesa, comendo, bebendo, rindo, festejando, trocando presentes. Na minha família ninguém fica triste nessa ocasião como acontece com muitas outras famílias. Fui criada pra entender o Natal como época de alegria, de festa. Mesmo depois que meu pai morreu. Sinto a falta dele, sim, mas não é nada diferente do que sinto todos os outros dias da minha vida. Prefiro olhar o Natal e entender que é hora de festejar o fato de estarmos juntos, mais um ano, vivos, com saúde. Fui criada pra entender o Natal como renascimento, como uma renovação dos votos de amor que nos unem, como um dia pra gente lembrar dos grandes feitos de Jesus e pra sentir seu amor por nós. Por esse amor que nos foi dado, tudo pode ser relevado, perdoado, esquecido. Tudo fica sem importância quando nos unimos pra sermos felizes, conscientes da sorte que é termos sido escolhidos uns pelos outros pra nascermos nessa família. Os defeitos ficam sublimados, as desavenças são esquecidas.

Na família do Hugo - que hoje também é a minha - graças a Deus, também é assim. Eles também já tiveram perdas grandes, mas sempre há no coração espaço pra celebrar os que aqui continuam a jornada, sempre há espaço pro abraço, pro sorriso, pra esperança. Sinto um amor enorme pelas pessoas da família que  se reúnem pra jantar no dia 24 e pelas pessoas que se reúnem pra almoçar no dia 25. São dois dias dos mais felizes do ano e tenho muita vontade de agradecer a Deus por tanta festa, tanta alegria, tanto amor. Na minha cartinha ao Papai Noel só tenho vontade de escrever "muito obrigada". Porque isso diz tudo. 

Feliz Natal pra todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário