quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Nemo



Definitivamente, Miguel tem personalidade forte. Ou seria gênio ruim? Sim, porque a gente costuma usar mil termos pra dizer a mesma coisa de forma mais branda, né? E eu fico pensando se meu filho tem mesmo temperamento forte, se é cheio de personalidade ou se é um ditador, uma fera precisando ser domada, precisando de cabresto. Talvez seja um pouco de cada coisa. 

O caso é que há 1 mês quando minha sogra estava indo pra NY, resolveu perguntar ao Miguel se ele não queria que ela trouxesse pra ele, além dos muitos brinquedos de sempre, alguma fantasia. Como Miguel é muito ligado em filmes e lá é mais fácil encontrar as roupas das personagens das quais ele tanto gosta, ela aproveitaria a ocasião pra trazer alguma pra ele. Assim, foram pro computador pra que ela mostrasse pra ele as muitas fantasias. 

Logo que ele viu a fantasia do Nemo disse a todos: "Quero a roupa do Nemo!". Minha cunhada que estava perto falou que tinha outras fantasias mais legais, chamou a atenção dele pra fantasia do Batman, do homem de ferro. Miguel continuou afirmando que a do Nemo era a mais bonita. Lucas, meu sobrinho, falou que não tinha cabimento ele ir pra escola vestido de Nemo quando todos os amigos estariam vestidos como super heróis e sugeriu a roupa do homem aranha. Nada de Miguel mudar de ideia. 

Miguel é engraçado... Quando ele percebe que está todo mundo pensando diferente dele, ele se cala. Parece que pensa que não vale a pena ficar falando o contrário do que todo mundo quer escutar, mas teimoso como ele só, não muda de ideia. Todos continuaram falando que era melhor ele escolher a fantasia do Woody ou do Buzz, até o Peter Pan foi sugerido, já que homem aranha, batman e homem de ferro não estavam emocionando o guri, mas Miguel nem dava atenção. Ficou calado e não falou mais do Nemo até que foi perguntado, no final das contas, qual a fantasia que ele queria. Todos na expectativa de ele responder tudo menos Nemo. E ele respondeu, curto e grosso: "Quero a roupa do Nemo!"

Resultado, a avó trouxe a roupa do Nemo. Como diz minha mãe e já dizia minha avó: "O que é de gosto, regalo da vida!" Deixa o garoto ser feliz, então. A carinha de felicidade dele vestindo a roupinha cor de abóbora foi linda. Só quero ver agora se ele vai aguentar o rojão de ir pra escola vestido de peixe quando chegar o carnaval! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário