sábado, 4 de maio de 2013

A festinha do Miguel

Pode haver no mundo pessoa que goste de estar cercada de amigos tanto quanto eu, mas gostar mais acho difícil. Em um dia como o de hoje, quando vejo meu filho feliz, cercado por seus amigos, brincando, sorrindo, correndo feito louco por todo lado, uma felicidade me invade e me toma inteiramente. Assistir isso e ainda estar rodeada de tantas pessoas que amo, umas com quem  convivo quase que diariamente, outras que vejo ocasionalmente e outras que vejo raramente, mas todas unidas por um sentimento de amizade, de "querer bem" muito forte, é especial. Tão especial que se a gente fechar os olhos, talvez consiga sentir a energia desse sentimento esbarrando na pele.

Minha família é uma família linda, muito unida mesmo, muito cheia de amor. Dispensa qualquer comentário. Sou afortunada por ter vindo ao mundo cercada por essas pessoas que só me ajudam e me fazem crescer. 

Meus amigos são pessoas lindas e, como todos os amigos, discutem, pensam diferente, não concordam em tudo, mas são pessoas que vibram um pelo outro, que ficam felizes quando o outro está feliz. 

E o que dizer da turminha do meu filho da escola? Gente, não dá pra explicar porque eu sei que o que aconteceu com a turminha da escola do Miguel não acontece sempre. Ao contrário, é raro o universo reunir numa mesma sintonia tantas crianças com pais tão bacanas. Que pessoas bem amadas, criando filhos bem amados e amigos! Que pessoas parceiras, simpáticas e unidas são essas que Deus reuniu na turma do meu filho? Não tem uma mãe, um pai metido. Não tem uma cara feia, um entojado. Somos pessoas do bem e um vibra pela conquista do filho do outro. Nós rimos das gracinhas dos "nossos filhos", nós nos ajudamos, nos deleitamos com cada carinha fofa, com cada gracinha de cada uma dessas 20 crianças da turma. Isso é único. 

Hoje, depois da festinha de 4 anos do Miguel, só tenho a agradecer a essas pessoas que estavam lá na festinha comigo, com quem pude compartilhar esse momento importante pra qualquer pai e mãe: mais um ano de vida de um filho. E até aqueles que não puderam ir, mas que estiveram com o coração ou o pensamento por lá em algum momento: muito obrigada.

Felicidade, guardada pra si, é felicidade. Mas felicidade compartilhada, é benção, é amor em dobro. 


4 comentários:

  1. Lindo!!! Realmente somos muito afortunadas! A alegria de vcs ontem era contagiante!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Essa turminha é muito especial mesmo! Cada sorriso, cada gesto, cada jeitinho são únicos, no entanto, formam um conjunto onde cada um completa uma página do livro da turma 12. Agradeço a Deus por fazer parte dessa história. Um grande beijo!!

    ResponderExcluir