quarta-feira, 8 de maio de 2013

Perdi a Rafa no Shopping



Não sei se é a proximidade das férias ou o quê mas ando tão atarefada que parece que vai chegar junho mas a hora de entrar no avião não chega. Como se não bastasse a semana de provas aqui no trabalho, ainda tem as mil coisas que tenho que adiantar para os 15 dias em que estarei fora, ainda tenho que deixar o pagamento de contas agendado e comprar os lanchinhos pra merenda do Miguel e as outras coisas que ele gosta de comer pra minha irmã não ter que se preocupar com isso. Afinal, a pobre vai ser mãe de 3 filhos durante 15 dias e não é mole. 

Bom, domingo, no final de tarde, fui ao shopping com o Namorado, Miguel e a Rafa pra trocar uns presentinhos: ou porque as roupinhas que ganhou não eram do tamanho adequado ou porque eram brinquedos que ele já tinha. Bem, fomos na loja de brinquedos logo e quando acabamos de fazer as trocas alí, Namorado seguiu para o carro pra guardar as bolsas e eu fui a outra loja com a Rafa e o Miguel. Aí a Rafa viu a livraria Nobel e perguntou se poderia ir até lá pra ver se eles tinham o livro que ela estava querendo. Disse que sim e que eu ficaria na Só socks. Acabei o que eu tinha que fazer na Só socks e resolvi ir pra outra loja, bem em frente, pra já ir adiantando as coisas. Eu tenho essa mania feia de sair de uma loja onde o Namorado ou qualquer outra pessoa me deixou e mudar pra outra loja em frente ou ao lado e achar que a pessoa vai me ver pelo fato de estar tão próxima. Resultado: quando o Hugo entrou na Alphabeto, perguntou logo pela Rafa. Eu disse que ela estava na Nobel e ele perguntou se eu tinha avisado pra ela que tinha saído da Só Socks... Opa. Com cara de cahorro que virou a lata de lixo, disse que não... 

Bom, o Namorado já ficou transtornado porque se tem uma coisa que ele odeia em mim é essa mania escrota de sair de um lugar e ir pra outro sem avisar. E eu tenho que concordar com ele que isso não existe mesmo. Preciso me consertar. Ele rapidamente foi até a Nobel e constatou que a Rafa não estava mais lá. Voltou pra Alphabeto mais enfurecido comigo que antes. Ele estava muito nervoso mesmo... Imagina, perder um filho já é terrível, imagina perder o filho dos outros!!! 

Falei pra ele ter calma e ficar parado em frente a loja onde eu disse que estaria pra Rafa, e comecei a dar voltas naquele andar pra ver se encontrava minha afilhada. Justamente nessa hora minha irmã, a mãe da criança perdida, telefona. 
- "Paula, pode falar?"
Eu, com voz de quem está em desespero total, fui curta e grossa:
- "Não!" Plaft, desliguei o telefone. Imagina se eu explicasse pra pobre mãe que a filhinha dela estava desaparecida? Minha irmã ia ter um treco. 

Continuei minha segunda volta pelo shopping com o Miguel. Eu andava tão rápido que o coitado pra acompanhar meu ritmo estava correndo ao meu lado. Graças a Deus, entendendo a situação, nem me questionou o porquê de tanta correria. 

Ao final da segunda volta, Hugo já estava REALMENTE nervoso e começou a falar alto pelos corredores do shopping que eu era uma irresponsável, que não era a primeira vez que eu fazia um absurdo desses de mudar de loja sem avisar aos que comigo estão e que ele já havia me advertido várias vezes a respeito do perigo e transtorno que isso causa. Enfim, o cara estava apavorado e com toda a razão. Todas as outras pessoas do shopping já estavam olhando pra nós, porque o volume da voz do Namorado estava bem elevado. Não bastasse meu nervosismo, que eu estava mantendo sob controle porque alguém tem que ficar calmo nessa hora, ainda estava morrendo de vergonha do sermão que estava sendo obrigada a ouvir.

Quando não aguentei mais as broncas do Namorado, falei pra ele que tinhamos que ir ao Espaço Família e pedir pra anunciar no alto falante do shopping, que não adiantaria nada ele ficar me dando bronca e falando sem parar no meu ouvido. Eu já sabia que era a culpada daquela infeliz confusão. Quando chegamos ao Espaço Família, a Rafa estava sentadinha, ao lado de um casal que a resgatou, com a cara quase roxa de tanto chorar!!! Nossa, que alívio. Abracei minha afilhada feliz por tê-la de volta perto de mim e porque agora eu poderia ligar pra minha irmã que não devia ter entendido nada quando praticamente desliguei o telefone na cada dela. 

Depois de muitos abraços, beijos e pedidos de desculpas, perguntei pra Rafa:
- Ah, Rafa... Você nunca mais vai querer vir ao shopping com sua Nina né? 
E ela respondeu:
- Venho, sim, Nina. 
E com aquela carinha de sapeca que tem ainda acrescentou:
- Minha mãe já me perdeu no Barra Shopping uma vez... 

Bem tranquilizador. Se a mãe já perdeu a filha no Barra Shopping, o que tem a madrinha perder a afilhada em um shopping bem menor feito o Ilha Plaza? 

Depois disso, todos mais calmos e ânimos abrandados, Miguel se virou pra mim após ficar quase uma eternidade sem dar um pio - o que devemos considerar quase um milagre - e disparou: "Mãe, vamos fazer um lanchinho? Esse dia está muito agitado, né? Estou com muuuuuiiita fome." E, então, fomos comer porque, depois de um susto desse, o apetite veio com tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário