segunda-feira, 6 de maio de 2013

Carta da Duda pro Miguel




Miguel é paparicado pela família toda. É a criança mais nova e, tirando a Rafa que tinha 5 anos quando ele nasceu, os outros 3 primos já eram mais velhos. Por parte de pai, tem o Lucas que já tem 17 anos e a Natália que tem 14. Os dois são um amor só com o primo mais novo e o mimam demais. Tudo o que o Miguel faz acham engraçado. De minha parte, tem a Rafa que ainda é a única competição que Miguel conhece. Ela ainda brinca muito com ele de igual pra igual apesar de ter 9 anos porque é muito moleca ainda. Rafa e Miguel tem uma relação mais próxima de ser uma relação de irmãos que de primos. E tem a Duda, que já tem 13 anos e sempre se comportou em relação ao Miguel como se fosse uma mini mãe. Ela sempre adorou cuidar dele!

Ontem, após a festinha do seu aniversário, ela me enviou a cartinha que fez pro Miguel... Achei tão linda que resolvi postar aqui pra que um dia meu filho possa ver essa declaração de amor da prima pra ele.

"Parece que foi ontem... Final do dia das mães, escuto a seguinte frase: "a bolsa estourou!" Uma das frases que mais me deixou feliz na vida! Sabia que Miguel estava por vir! Acho que eu era uma das mais animadas, esperava a chegada do meu bebê há meses. Só não sabia de duas coisas: que ele me faria tão feliz e que eu o amaria tanto! Achei que ia gostar dele e tal, mas não, eu o amo tanto, não sei viver sem as gracinhas dele, sem os apelidos carinhosos dele (às vezes carinhosos...).

Não acredito que aquele pequenininho está fazendo 4 anos, virando um menino. Pra mim, você será sempre meu bebê, pode ter 20, 30, 40 anos e ainda vai ser meu bebê! Mesmo sendo pequeno e não entendendo muito bem as coisas, os problemas, quando vê que estou triste chega do meu lado, pergunta o que está acontecendo, tenta me ajudar, e é claro que consegue, tira aquele meu sorriso mais verdadeiro. Sei que você não pode ler isso agora, pois ainda é um pouquinho pequeno, mas quando crescer quero que você leia isso e saiba que pode contar comigo pra tudo! Vou com você até o "infinito e além", te ajudando a vencer todos os medos e você me ajudando a vencer os meus. Aos poucos vamos evoluindo juntos. Cada um ajudando o outro, ensinando um ao outro. 

Eu lembro de tudo desde o início, do seu primeiro riso, do seu primeiro corte de cabelo, da sua primeira palavra! Olho pra você e penso: "como ele cresceu". Você é único, seu abraço, seu beijo, seu riso, quando me vê e grita "Duduuuuuu"... São pequenas coisas que me fazem ganhar o dia! Você é a pessoa que traz meus mais verdadeiros sorrisos! E é por isso e por outros motivos que você é o menino que mais amo! Parabéns pelo seu dia! Te amo pequeno!"

Dudu... Muito obrigada por essa cartinha tão linda pro seu primo. Sei que, quando ele já souber ler, vai ficar muito feliz por ver o quanto é amado por você. Na verdade, ele vai ver apenas o registro desse amor que ele já sente.

PS. - Acho que tem um menino chamado João que não vai gostar de ler a parte do "você é o menino que mais amo..." rs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário