sábado, 18 de maio de 2013

Espetada

Eu amo esse jeito do meu filho de ser. Um menino sem melindres, que sabe se virar quando a coisa aperta. 'E claro, 'e bebe e precisa de mim, mas quando se ve em uma situacao desconfortavel, ele sempre parece dizer pra si mesmo: temos isso pra hoje e vamos la.
 
Fiquei mega feliz quando ele disse pra minha irma que gostaria que ela fosse na festinha de dia das maes da escola. Assim, minha irma poderia gravar tudo e eu poderia ver depois. Nao e a mesma coisa mas eu me sentiria melhor. E assim, foi.
 
Minha irma me ligou assim que saiu da escola e disse que ele participou de tudo e cantou tudo direitinho. Fiquei aliviada. Ao contrario do que possam pensar, nao senti ciume. Fiquei muito feliz por meu filho querer viver suas experiencias sem mim. Fiquei feliz por ele nao fugir da vida.
 
Depois, liguei pra ele e falei que ja sabia que a festinha tinha sido  bacana e que ele fez tudo direitinho conforme o ensaiado pra sua Dida. E, entao, meu gostosinho me surpreende:
 
- Mas a festa era pra mae. A festa era pra voce.
 
Putz. Esse e o Miguel. Vive, se entrega, mas sabe exatamente o que esta acontecendo. Ele nao se engana e deixa claro. Claro pra ele. Claro pra mim. A festa foi linda. Ok. Mas era pra mim e eu nao estava la. Nao falou com raiva, chateacao ou magoa. Falou apenas pra que eu soubesse que ninguem, ninguem me substitui em seu coracao. E que eu fiz falta. Mais: que ele sentiu minha falta. O lugar da mae no coracao de um filho e eterno. Sempre sera.
 
Eu amo esse jeito de ser do meu filho. Ate quando me espeta, ele diz que me ama.
 
 
PS. - Desculpem a falta de acentuacao...

Um comentário:

  1. OLÁ PAULA.

    Sou seu seguidor há algum tempo e andei meio sumido, mas volto para valer e coma corda toda.

    Isto por aqui, só melhorou ainda mais e que postagem esta sua!!!

    Parabéns.

    Estou lhe convidando para conhecer meus novos blogues, quem sabe você goste?

    Um abração carioca e estarei agora sempre por aqui.

    ResponderExcluir