quinta-feira, 13 de junho de 2013

Houston

Quando começamos a programar nossa viagem de férias, eu só tinha a certeza de que gostaria de ir pra algum lugar de praia já que nos dois anos anteriores a gente tinha ido pra lugares em que faz frio na época de nossas férias. Eu acabei me decidindo por Los Cabos, no México, desde que vi o filme "Sex and the City" e as personagens vão pra lá quando Carry é deixada no altar pelo Mr. Big. Mas Los Cabos é assunto pra outro post.

Bem, fomos comprar as passagens e vimos que a perna pra Los Cabos dos EUA mais barata seria de Houston. E, assim, decidimos que antes de ir pra Los Cabos conheceríamos Houston. O Namorado decidiu isso rapidinho porque queria mesmo é ir ao NASA Johnson Space Center. Fomos e é claro que ele mega curtiu e eu até que gostei... Mais por vê-lo feliz que propriamente pelos filmes estilo Discovery Channel, apolos e saturnos.




Foi bacana ter ficado lá esses 3 dias, eu não conhecia e achei a cidade, como qualquer outra grande cidade, com vida cultural intensa, museus, prédios altos no centro da cidade e, surpreendentemente, com muitos parques. Estávamos em plena terça - feira passeando pelo centro financeiro e vimos muitas mães com seus filhos brincando nos parques nos arredores. Tem um aquário muito organizado. Miguel teria gostado de conhecer... Engraçado é que fiquei com uma lembrança de Los Angeles porque não há muitas pessoas caminhando pelas ruas, nem na hora do almoço no centro da cidade. Eles fazem tudo de carro mesmo e só há mais gente, obviamente, nos pontos turísticos, parques e ruas principais. Fiquei com a sensação de distância e frieza. Um pouco do que senti em LA quando estive lá.






Fomos também a Woodlands que fica ao norte de Houston, mais ou menos 40 minutos de carro. É uma área em crescimento comercial - antes apenas residencial - muito bonitinha, com uma cara mais amiga, mais aconchegante. E antes de ir pra Cabo fomos também a Galveston, uma ilha pequena, fofa, acolhedora, pra final de semana, férias. Passei um dia muito agradável lá. Pra quem vai com criança tem um parque aquático legal, perto do Moody Gardens.





Muitas vezes visito um lugar e fico com um gostinho de quero mais, uma vontade de voltar e ficar mais tempo. Isso não aconteceu com Houston. Conhecer lugares novos é sempre maravilhoso, sempre se aprende alguma coisa com a experiência. Mas não saí de Houston com vontade de voltar. Se algum dia passar por lá de novo, ok. Mas se eu não voltar mais lá, não vou sentir saudade.









Nenhum comentário:

Postar um comentário