segunda-feira, 17 de junho de 2013

Los Cabos

Pense em um lugar tranquilo, com um pôr do sol lindo, onde você só escuta o barulho das ondas batendo... Pois é. Esse lugar é Los Cabos. 

Eu morria de vontade de conhecer, mas imaginava que encontraria outro lugar estilo Cancún, La Romana ou Punta Cana, já que Los Cabos é cheio de resorts também. Ledo engano. Los Cabos não se parece em nada com nenhum desses lugares. Los Cabos não tem muita badalação e é ideal pra se descansar ou pra uma lua-de-mel sem muita agitação.







Na verdade, é um corredor que fica entre Cabo San Lucas e San José del Cabo. É preciso carro porque não vi nenhum ônibus passando em frente ao resort nos 6 dias em que fiquei lá. De carro,  tudo é perto e você conhece tudo em dois dias. Bom mesmo é aproveitar a praia e a mordomia dos hotéis. Taí outra diferença: não vá esperando programação noturna nos resorts, atividades 24 horas por dia ou recreador pras crianças. A tranquilidade prevalece, não há música alta ou alguém chamando você pra participar de algum jogo na piscina ou praia. Vivi 6 dias de paz. 

Os restaurantes dos resorts são ótimos e é preciso reservar. No Hilton, se eu levantasse da cadeira da piscina pra ajeitar o encosto da espreguiçadeira, logo havia um funcionário do hotel pra fazer isso pra mim. Os quartos eram arrumados pela manhã e, ao entardecer, outro funcionário vinha ao quarto pra preparar a cama pra noite, isto é, tirar a colcha e as almofadas e ajeitar os travesseiros e o edredom, e trocar as toalhas. Óbvio, todos esses bons tratos têm um preço e, pra dar uma noção, um copo de 200ml de refrigerante custava o equivalente a oito reais e cinquenta centavos. Com o valor cobrado por 1 cerveja no hotel, comprávamos o "pack" com 6 no mercado. Por isso, se o destino for Cabos, é bom preparar o bolso.







Visitando Cabo San Lucas você não se sente no México. A proximidade dos EUA é notada em todo lugar, nos restaurantes, casas noturnas e shopping. Tem uma marina enorme, cheia de barcos lindos e é de lá que saem os cruzeiros, barcos para mergulho e o passeio de barco que leva ao cartão postal do local "The Arch", uma rocha vazada que forma um arco e é muito bonito mesmo.







Já San José del Cabo é México puro, com suas construções e história. Com seu jeitinho colonial e seu colorido. Eu me senti confortável lá, andando pelas ruas e conhecendo a pequena cidade.






O melhor de ter escolhido esse destino é que eu e o Namorado estávamos precisando de dias inteiros pra gente, sem passeios com hora marcada, ou muitos pontos turísticos a conhecer. Só natureza mesmo, barulhinho de mar e mordomia em companhia um do outro e um bom livro. A energia do lugar me tranquilizou tanto que eu não conseguia me lembrar quando tinha sido a última vez em que dormi tantas horas por noite. Eu e Hugo deitávamos às 22h e só acordávamos às 9 da manhã. Não sei de onde vinha tanto sono, tanta preguiçinha, mas acho que como o local é de uma calma singular, isso já propicia que o ritmo da gente se abrande, que não se ande com pressa e esqueça o relógio. Descansei muito e tenho certeza de que quando as coisas complicarem por aqui, vou me lembrar desses dias de "dolce far niente" e paz e isso vai me dar a energia pra seguir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário