terça-feira, 18 de junho de 2013

Paula Pateta II

Sei lá se todo mundo ri de si mesmo, mas tem coisas que acontecem comigo e que me fazem rir demais de tão pastel que eu sou, às vezes. 

Quando estava em Los Cabos, fizemos o passeio de barco que leva ao cartão postal de lá, a tal da rocha vazada formando um arco. Há alguns tipos de barco que fazem o passeio. Uns com mais bagunça, uns menores, outros maiores. Eu e Namorado escolhemos o mais social, sem muita festa, mais casais e famílias. E, vou lhe dizer, esse passeio foi um dos melhores passeios de barco que já fiz. O serviço foi maravilhoso, desde a entrada no barco até o final. A comida - que normalmente nesses passeios é a maior carregação - era muito boa e, apesar da bebida ser liberada, não estavam servindo nenhuma marca genérica. Havia várias marcas boas de cerveja, inclusive. Hugo estava felicíssimo tomando sua cervejinha liberada. Além disso, muita gente educada. Então, estava tudo muito bom e eu tinha que dar algum vexame...

É claro que sempre tem a hora do mergulho. E o pessoal do barco estava dando a maior atenção a todos, orientando onde mergulhar e a respeito do uso do equipamento. Eu ainda não sabia se mergulharia ou não, mas o Hugo estava decidido a dar seu mergulho no Pacífico e já desceu logo. Eu fiquei na parte de cima do barco pensando na vida, escutando uma músiquinha muito digna e aí me ocorreu que eu deveria descer também e mergulhar. "Sabe lá quando poderei estar alí de novo", pensei... Desci quando a maior parte das pessoas já estava na água e o capitão do barco foi mega solícito e me ajudou a colocar o colete salva-vidas e me deu as orientações novamente. Capitão bacana mesmo. Teve a maior paciência comigo.

Bom, tudo certo. Orientações, colete. Era chegada a hora de entrar na água. Eu tinha duas opções: ou pulava na água de uma vez, sem dó nem piedade, ou descia me sentindo linda e maravilhosa pelas escadinhas. Óbvio que preferi descer linda pelas escadinhas, até porque a água estava geladérrima! Lá fui eu. Primeiro degrau. Pontinha dos dedos na água, já sentindo o drama do gelo. Segundo degrau. Pés totalmente na água, meu Deus, que água gélida da porra. Mas "agora é tarde, o capitão gastou o maior tempão comigo, não vou dar esse vexame de desistir", pensei. Vamos para o terceiro degrau. E aí, sem saber como nem porquê, KABUM! Escorreguei e caí feito uma jaca podre. Minha canela esquerda, bateu tão forte na desgrama do degrau da escadinha que eu pensei que tivesse quebrado a perna. Pior foi, assim que acabei meu mergulho forçado, ouvir o capitão me perguntando: "Está tudo bem?" Pensei em responder que não, não estava nada bem e iria desmaiar de tanta dor. Uma dor lancinante na canela esquerda e que provavelmente minha perna estava quebrada, mas optei por meu melhor sorriso amarelo de vergonha cheio de dentes, fingindo estar no sétimo céu, e disse: "Claro! Tudo ótimo!" 

Meu Deus. Como fui grata pela temperatura da água. Nunca agradeci tanto a Deus por estar imersa numa água beirando os 15 graus. Pelo menos não teria que pedir que alguém da embarcação me desse um saquinho com gelo pra colocar no local... Devagarzinho comecei a mexer meus dedos do pé e o pé. Só pensava em como conseguiria subir de volta pro barco. Avistei o Namorado e falei pra ele com aquele drama característico: "Acho que quebrei a perna..." Ele, sem entender nada, perguntou de forma prática: "Está mexendo o pé?" Como eu estava mexendo tudo, ele disse pra eu parar de frescura e só ria da minha cara quando eu relatei o ocorrido. Cruz credo. Que falta de romance. Em vez de ficar preocupado com minha canela ferida, ficou se acabando de rir da minha cara. 

Só sei que minha canela ainda dói até hoje. Um mês depois! A pobrezinha nunca mais foi a mesma depois da pancada na escada no barco. Isso é o que dá querer "fazer a fina". Devia ter me jogado pra dentro da água de qualquer jeito mesmo, do jeito que eu fazia lá no clube de Olaria na minha infância, sem medo de ser feliz, com as celulites da bunda aparecendo, as gorduras balançando mesmo. Mas não, quis ser elegante e virei a mulher jaca me espatifando na escada do barco.

Aff. Paula pateta total. De novo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário