sábado, 5 de abril de 2014

Disney em família



O blog andou largado durante o mês de março. Fiquei totalmente sem tempo pra escrever porque o mês que antecede férias sempre é muito corrido pra mim. Aliás, deve ser corrido pra todo mundo porque há sempre muitas coisas a serem adiantadas de forma que nossa ausência não seja sentida. Ou que seja sentida o mínimo possível, pelo menos no trabalho. Então, março passou em um piscar de olhos, o dia voava e nem dava tempo de fazer tudo o que eu queria e precisava fazer. 

A primeira vez que visitei Orlando eu tinha 15 anos. Depois voltei diversas vezes, muitas a passeio. Algumas a trabalho. Embora a viagem a trabalho tenha um foco diferente e uma responsabilidade enorme, o que impede você de relaxar, minha pele arrepia só por estar lá. Eu amo a energia do lugar, eu amo esquecer tudo o que existe de ruim no mundo, eu amo brincar de ser quem eu quiser. E, desde que Miguel está em minha vida, eu queria apresentar isso a ele. Eu queria viver isso outra vez, com ele ao meu lado.

Essa nossa viagem de férias foi muito pensada e repensada. Todo mundo sabe que viajo com o Namorado todo ano e desde que o Miguel nasceu não alteramos essa rotina. Aliás, nossas férias depois do nascimento do Miguel foram como oásis no deserto. Nossa vida de casal agradece por todos os momentos a sós e sem hora marcada que tivemos. Então, ao começarmos a avaliar se já estava na hora de viajar com o Miguel, resolvemos fazer uns testes antes. Fomos ao Beach Park, em Fortaleza, e ao Beto Carrero, em Santa Catarina, e Miguel passou com louvor pelos testes. Miguel gosta de viajar, não sente falta de casa, além de ser um menino que topa comer na rua sem problemas e se diverte com qualquer coisa.

Miguel está muito ansioso. Fala toda hora: "estou tão animado, mãe! Quantas vezes tenho que dormir e acordar até chegar o dia de ir pra Disney?", ouvi um sem contar de vezes ao longo dos últimos dias. Só que eu não sei se a animação dele se compara à minha. De verdade. Namorado também está muito excitado com essa viagem porque faz 6 anos que não vai a Disney e tem muita novidade pra ver. Por mais que eu saiba que Miguel não vai aproveitar todas as atrações porque ainda tem 4 anos - quase 5, na verdade - não posso nem imaginar minha emoção e a dele ao ver as personagens de que tanto gosta em sua frente. Não posso imaginar a alegria de fazer uma viagem com o Namorado e meu Miguel para um lugar idealizado e realizado para propiciar exatamente isso: a alegria e entretenimento em família. Não posso imaginar a minha emoção ao caminhar pela Main Street de mãos dadas com meu filho...

Aí, vimos logo que era hora de realizar um sonho. Não o do Miguel porque acho que ele ainda não poderia dizer que sonha em conhecer Walt Disney World. Mas, sim, o nosso sonho de mostrar pro nosso filho um lugar cheio de magia e luz, um lugar de puro divertimento e felicidade. Um lugar pensado pelo maravilhoso Walt e que toca direto meu coração. Essa viagem é a realização do sonho de Walt Disney: o de ver a família reunida em um lugar especialmente feito pra ela. Essa viagem é a realização do meu sonho. O sonho de mostrar pro nosso filho um lugar que eu e o pai amamos. E é isso o que vai acontecer a partir de hoje. A única certeza é que vou chorar de emoção muitas e muitas vezes durante esses dias por vir. E que venham muitas lágrimas de felicidade!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário