quarta-feira, 23 de abril de 2014

Sempre por você

Nossa viagem em família foi maravilhosa. Não poderia, nem em meus melhores sonhos, imaginar o que senti tantas e tantas vezes olhando a carinha do meu filho. 

Brincaram comigo dizendo que só viram fotos do Miguel. Minha amiga disse até que achava que eu havia ido pra outro lugar e mandado apenas o Miguel pra Disney. Mas a verdade é que aproveitei tudo com ele e muitas vezes me pegava não prestando mais atenção àquelas brincadeiras já minhas conhecidas, porque a graça de tudo estava, dessa vez, em ficar olhando pro rostinho do meu menino, registrando todas as reações, fotografando com todas as possíveis cores, cada risada, cada surpresa, cada sinal de sua espontaneidade. 

No dia de Magic Kingdom, vivi uma emoção única assistindo ao Wishes. Miguel no colo do Hugo e eu ao seu lado. Hugo e eu apertando nosso bebê. Grudados. Hugo e eu de mãos dadas. Hugo me perguntando se eu entendia a grandeza daquele momento. Eu derramando lágrimas e lágrimas que respondiam por si que sim, entendia perfeitamente. Nós dois de mãos dadas, agarrando nosso filho, olhando pro céu. Os três felizes e emocionados, cada um a sua maneira, unidos no mesmo sentimento de paz e gratidão. 

Não agradeço apenas por ter realizado esse sonho. Agradeço muito pelo filho que tenho. Um garoto do tipo "topa tudo", que tem um gás inesgotável para viver as coisas boas da vida, que dança, que pula, que reclamou de ficar em fila como todo mundo, mas que abria um enorme sorriso quando me dizia: "Somos os próximos, mamãe!!" E, assim, esquecia toda a espera pra começar tudo de novo em seguida. 

Miguel me toca de tantas maneiras. Ele me ganha no olhar, no carinho de gostar de ficar de mãos dadas comigo, no jeito de me dizer que sou sua gostosinha, sua "tchutchuquinha", quando diz que me ama, quando diz que quer ficar agarradinho comigo o dia todo, quando diz que vai me proteger se eu sentir medo. Miguel me ganha nos olhos puxados, no sorriso que faz covinha, nas caras e bocas, em cada expressão facial, no jeito de falar, na voz rouca que parece ser a de um menino mais velho. Ele me ganha quando está no quarto dele brincando e entra de surpresa no meu quarto só pra me beijar e sair em seguida. 

Miguel me dá a certeza de que mesmo que nossas estradas nos levem pra longe, sempre estaremos perto um do outro, porque esse sentimento que ainda me pega de surpresa, esse amor incondicional que vivo diariamente e que é eterno, vai nos deixar unidos por todos os dias de nossa vida. Porque sei que ele sempre vai me tocar, emocionar, lembrar-me que sou uma pessoa melhor porque ele existe. E, por ele, faria qualquer sacrifício, qualquer coisa pra vê-lo feliz. Porque vê-lo feliz já é meio caminho andado pra minha felicidade. 

Essa música é pra você, filho. 


"You can reach me by railway, you can reach me by trailway
You can reach me by airplane, you can reach me with your mind
You can reach me by caravan, cross the desert like an Arab man
I don´t care how you get here, get here if you can

You can reach me by sailboat, climb a tree and swing rope to rope
Take a sled and slide down slow into these arms of mine
You can jump on a speedy colt, cross the border in a blaze of hope
I don´t care how you get here, get here if you can

There are hills and mountains betweem us
Always something to get over
If I had my way, surely you would be closer
I need you closer

You can windsurf into my life, take me up on a carpet ride
You can make it in a big balloon, but you better make it soon
You can reach me by caravan, cross the desert like an Arab man
I don´t care how you get here, get here if you can

I don´t care, I don´t care, I need you right here right now
Right by my side ..."

I


Nenhum comentário:

Postar um comentário