quinta-feira, 17 de julho de 2014

Como agradecer?






Sem essas pessoas, minha vida seria bem difícil. Sem essas pessoas, minha vida perderia um pouquinho de sua graça. 

Como agradecer quando não há agradecimento que pague tanta entrega, tanto comprometimento, tanta vontade de acertar? 

Todos estamos muito cansados. Trabalhando sem parar, desde a hora que chegamos até a hora de dizer "até amanhã". Aliás, a gente continua trabalhando quando chega em casa, porque a mente custa a desligar e não raro dormimos com algum problema e acordamos com a solução. Essa batida já dura 3 semanas e ainda não vai terminar tão cedo. 

A única recompensa é a felicidade de bater nossas próprias metas. A alegria de sabermos que temos um ao outro, que contamos uns com os outros. Nem que seja com o ombro pra chorar. Ou a mão nas costas pra empurrar e dizer: "Vamos! A hora é essa!" Nem que seja pra debochar do erro do outro. Nem que seja pra sofrer de mãos dadas ou dizer pro outro deixar de bobeira e seguir. 

Eu sei que sou a que mais grita e se descabela. Vocês escutam meus esporros, minhas broncas. Vocês lidam com meus surtos, minha cara feia. Vocês têm o pior de mim. E também conhecem o meu melhor porque só a convivência de tantos anos faz vocês terem a certeza de que apesar das tempestades, vocês contam comigo "pro que der e vier". Eu sou uma líder que se permite fraquejar de vez em quando, porque tenho gente ao lado que me coloca pra cima. Eu sou uma líder que incentiva o meu grupo, mas que é incentivada e acalmada por ele sempre que necessário. Eu sou uma líder que chora, que se indigna, que briga, que grita, que mostra o que sente e que aceita críticas. Sou uma líder que aceita erro, mas não aceito corpo mole, nem trabalho pela metade. Quero tudo. Porque não sei não dar tudo de mim. 

A gente sempre sabe que vai rir juntos de todos os momentos difíceis que passamos durante uma rematrícula. A gente sempre sabe que vai dar tudo o que pode e vai deixar um pouco de si em cada dia de trabalho. E a gente sempre sabe que, ao final, vamos catar juntos nossos pedaços pra nos remendarmos e pra começar tudo de novo depois. 

Vocês são especiais. E só quero dizer obrigada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário