quarta-feira, 9 de julho de 2014

Que mãe sou eu?





A correria na minha hora do almoço continua. Será que algum dia terá fim? Acredito que não. Mas acho que estou falando isso pra justificar minhas loucuras e falhas como mãe... Afinal, qual a mãe que trabalha fora não tem uma vida louca e corrida e contada no relógio? 

Bom, arrumei a merendeira do Miguel e coloquei o suco e um pacotinho de biscoito. Achei que talvez ele fosse ficar com fome e quis dar uma opção pro menino. Vai que ele não está a fim de comer biscoito? Olhei rapidinho pra dentro do armário e peguei um bolinho (desses Ana Maria) de cenoura e coloquei lá também. 

Pouco depois da hora do lanche da escola, recebo um telefonema da Deise (secretária). Mãe quando recebe ligação da escola do filho só pensa em merda. Ou o filho aprontou alguma coisa horrorosa, tipo xingar alguém, dar porrada em algum amigo, rasgar livro que não lhe pertence (todas essas opções seriam coisas muito remotas, exceto xingar alguém, devo admitir), ou o filho quebrou alguma parte do corpo, está passando mal, tem febre ou perdeu um dente. Eu sei que tenho um pé no drama, mas que tudo isso passa pela minha cabeça em 2 segundos e meu coração bate descompassado, aaah isso é verdade! Eu não demonstro, tento parecer a mais controlada das mães, mas a verdade é que um telefonema da escola me deixa com cara de pavor. 

Mas não era nada disso, graças a Deus. A Deise queria me dizer que o bolinho que eu enviei pra merenda do Miguel (e que ele preferiu ao invés dos biscoitos, já que criança é "do contra" mesmo), estava com a data de validade vencida desde, pasmem, 6 de junho! Gente... Sei lá. Não sabia nem o que dizer. Fiquei gaga, muda, sem falar coisa com coisa. Se você acha que vergonha é o Brasil perder de 7 a 1 pra Alemanha, não sabe o que eu senti naquela hora. Uma mãe que bota na merenda do filho de 5 anos um bolinho vencido mais de 1 mês!!! 

A escola ligou porque, já que eu coloquei bolo e biscoito, pensou que fosse costume do Miguel comer tudo (o que não deixa de ser verdade... hehehe). Entretanto, Miguel tinha pedido pra ir até a secretaria quando soube que me ligariam pra perguntar se eu queria mandar outra coisa de lanche pra ele. Ele quis que a secretária me dissesse que ele já tinha comido os biscoitos e que não estava mais com fome e, sendo assim, eu não precisaria me preocupar. Preocupar? Eu estava era morrendo de vergonha!! Agradeci o cuidado da professora de verificar a data de validade dos lanches - o que me fez crer que não sou a única aparvalhada na face da terra das mães - e por terem me ligado pra comunicar o vacilo (tipo, indiretamente, mandando um recado educado pra eu prestar atenção no que coloco na merendeira do meu filho.)

Por essas e outras é que todo dia tenho certeza que escolhi a melhor escola pro Miguel! Ele vai feliz e adora tudo. E eu acredito, a cada dia mais, no cuidado lindo que eles têm com suas crianças. E tenho certeza, também, que eu sou apenas uma mãe em um período muito louco de trabalho. Assim como tenho certeza de que sou o tipo de mãe que se perdoa. Porque já entendi que não sou heroína e nem Deusa, embora, muitas vezes, isso seja tudo o que eu desejaria ser. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário