quarta-feira, 23 de julho de 2014

Marcelo Anjo




Cheguei ao estúdio do Marcelo há 10 anos sem nenhuma indicação, sem conhecer ninguém que já tivesse feito algum evento com ele. Estava pesquisando fotógrafos para meu casamento e já tinha ido ao estúdio de 3 deles antes de chegar no Marcelo Anjo. Todos os outros eram renomados e conhecidos no mercado, mas sem saber direito o porquê, não me sentia inclinada a fechar com nenhum daqueles nomes famosos. Deixei o Marcelo por último porque era o menos conhecido, era minha última opção porque não tinha nenhuma referência dele, nem positiva, nem negativa. Ele era uma folha em branco pra mim. E é engraçado pensar que minha última opção foi minha melhor escolha.

Quando fui recebida por ele, com o sorriso aberto e simples, que é sua característica, me reconheci. A conversa fluiu naturalmente enquanto me mostrava seu trabalho e me falava de sua carreira da qual eu nada conhecia ou havia ouvido falar. Falei da minha vida, falei da minha história. Falei do que queria, do que não queria. Rimos muito, desde o primeiro instante, descobrindo naquela gostosa conversa vários pontos em comum: signo, bairro da infância, time. Fora o jeito de pensar e a leveza no levar a vida. Enfim, que eu seja perdoada por Simone, sua esposa linda, mas o fato é que me apaixonei. Só não fechei ali, no ato, porque queria voltar com o Namorado pra saber se ele sentiria o mesmo que eu, se ele também teria a certeza de que ele era a pessoa certa pra dividir com a gente um dos momentos mais importantes da nossa vida. 

Dias depois, lá estava eu com o Hugo entrando pelo estúdio. De novo, a mesma sensação. E, pra meu alívio, Hugo que é mais fechado que eu e que fala bem menos, também se sentiu em casa. Foi um dos nossos maiores acertos entre tantos em uma fase tão mágica das nossas vidas, uma fase tão especial em que o universo, definitivamente, conspirou pra tudo dar muito certo. 

No dia do meu casamento, não vou me esquecer nunca que, antes de ouvir do Hugo "você está linda" quando cheguei perto dele no altar, ouvi do Marcelo, quando desci as escadas da Vila Cabral já pronta pra fotografar, um espontâneo e sincero "Nossa, como você está bonita!". E fiquei ainda mais confiante de ser a mulher mais radiante do mundo naquele momento. 

Durante meu casamento, nem parecia que havia um fotógrafo atrás de mim. Dancei e me diverti a festa toda sem nem dar bola pra ele. Quando a festa acabou, perguntei ao Marcelo: "Você conseguiu tirar fotos suficientes pra fazer um álbum?" E ele olhou pra mim e riu, com seus olhos brilhantes de quem tem alegria e prazer extremo no que faz e disse: "Você enlouqueceu? É claro que sim! Quero ver você escolher depois!!" Simples, direto, sem afetação, sem rodeios. 

Bom, estou contando tudo isso porque você, Marcelo, entrou na minha vida totalmente por acaso, só que não sairá mais dela. Você vem registrando momentos importantes da minha existência, da minha família. É uma pessoa com ótimo astral, que exala alegria, o que é muito importante pra mim. Talvez, por isso, nossas fotos fiquem sempre tão lindas. Talvez seja porque o bem reconhece o bem, o amor se encaixa no amor e felicidade contagia. Que maravilha olhar pra trás e ver que meu filho tem crescido sob seu registro e que, muito provavelmente, estou entregando a você parte de uma outra geração de fãs. E de amigos. Sou muito, muito grata por tê-lo em meu círculo de amizades, por poder compartilhar de momentos tão felizes ao seu lado, nem que seja com você atrás da câmera fotográfica, rindo e falando besteira, sem parar de fazer o que você mais gosta e que é o motivo de sua existência: fotografar. 

2 comentários:

  1. Que post lindo! O Marcelo merece mesmo! Está sempre com um sorriso sincero e radiante no rosto! Muito simpático e profissional nota 1000!

    ResponderExcluir