sexta-feira, 26 de março de 2010

Perfeição

Sempre critiquei pra caramba programas tipo "reality shows". Achava uma total perda de tempo assistir ao Big Brother, mas, definitivamente, desde o BBB em que tinha a Grazi Massafera e o Jean (vencedor nesse ano) me rendi totalmente a esse vício e virei telespectadora assídua, dessas que torcem e tudo mais...rs... Meu marido todos os dias me diz que estou queimando milhões de neurônios assistindo o programa e eu nem ligo!! Fico lá controlando o controle remoto que está nas mãos dele todas as vezes em que dá o comercial.

De duas semanas pra cá, tenho ficado incomodada com um dos participantes, o tal do Cadu. OLho pra ele e não vejo defeitos. O cara é, de verdade, uma coisa: corpo escultural, cara de latin lover. Além dos atributos físicos, é gentil, educado, não briga, não altera o tom de voz, tem paciência com os fricotes femininos, é o amigão dos homens da casa, todos o admiram e o tem como grande pessoa. Tem uma namorada e embora as meninas da casa se esfreguem nele, nem liga. É fiel, o tal do homem! Para completar, ainda é vascaíno. Pra mim, outra grande qualidade. Então, porque estou tão incomodada com ele?

Simplesmente porque um cara assim não existe. Pra mim ele é totalmente fake. Causa-me muita estranheza alguém que está sempre muito bem com qualquer dos lados, mesmo que exista briga, ele nunca é atingido. Parece estar sempre acima dos pobres mortais, ninguém se aborrece com ele porque ele é tão fofo... Ele faz política de boa vizinhança até com as formigas do jardim, está sempre preocupado em não desagradar ninguém. A ser muito cordial e sensato. Ai... Que chatice. Taí. O Cadu é uma chatice. Perfeição é uma chatice. Existe essa criatura que nunca acorda de mau humor, que está sempre pronto a ajudar, que nunca diz não? Existe esse homem que atura os chiliques da mulherada, que é sempre gentil e que quando perde não demonstra chatiação, ao contrário, vai lá, perto do vencedor e diz que foi merecida a vitória??? Existe alguém assim, tão, como dizer, linear?? Caraca, desculpe mas viver com uma pessoa assim deve encher o saco. Prefiro alguém que se posicione, que tenha seus altos e baixos, que fale mais alto comigo de vez em quando pra mostrar que não estou sempre certa, que discuta. Gosto de gente que troque, que me ensine, e acho que os conflitos são ótimas fontes de aprendizado. Portanto, pra concluir, a perfeição me irrita porque parece que está acabado. Não há mais nada a aprender. E, cá entre nós que estamos aqui nessa terra, ainda temos muito o que evoluir pra chegar a tão sonhada perfeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário