quarta-feira, 21 de julho de 2010

Comprometimento

Domingo estava assistindo a primeira fase da final do quadro "Dança dos Famosos" no Faustão. Fazia parte do júri o Paulo Barros, carnavalesco da Unidos da Tijuca, muito competente que eu admiro por sua criatividade e organização. Então, na hora de julgar a Sharon Menezes ele falou em comprometimento, que é algo que ele via nela e que é algo que ele exige sempre das pessoas que trabalham com ele. Poucos são os que entendem a importância disso em um ambiente de trabalho. Ele falou que admira o comprometimento da atriz e que isso a diferenciava dos outros porque colocou toda sua energia naquela atividade.

Aí, vira-se o Faustão e fala que concorda, mas que comprometimento também pode complicar as coisas como, por exemplo, "trazer uma seleção pra casa mais cedo de volta da copa do mundo"... Não devo ter entendido bem. É isso mesmo que ele falou? Que na seleção do Dunga o que aconteceu de errado é que houve comprometimento demais? Realmente eu não acredito que um cara desse ganha em um mês muito mais que ganho em 1 ano!!!

Comprometimento não faz ninguém perder nada. Ao contrário, quando você é comprometido só tem a lucrar. O comprometimento faz a gente pensar no colega de trabalho, faz a gente dar o melhor porque tem o compromisso com a empresa, com as pessoas a sua volta, compromisso com a tarefa que escolheu ou foi designado a desempenhar. Não posso concordar com o absurdo de que o comprometimento da seleção foi tamanho que fez azedar o time. Pode parar. Não dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário