quarta-feira, 14 de julho de 2010

Números


Todas as vezes que as rematrículas começam eu tenho vontade de dormir e só acordar em meados de agosto, com as aulas começadas, turmas com professor, alunos rematrículados (de preferência todos) e com muitos alunos novos.


Esse período parece um pesadelo, é Paula pra cá, Paula pra lá. Não é difícil me ouvir dizer que não me chamo Paula, aos berros, em um surto de loucura. É que muita coisa é concentrada em mim. Principalmente as piores coisas, diga-se de passagem. Sou eu que tenho que dar a notícia aos alunos reprovados, sou eu que tenho que decidir se posso ou não dar desconto para aqueles alunos que estão com algum tipo de dificuldade para pagar os estudos. Sou eu que tenho que resolver o problema de alunos que querem continuar estudando mas não conseguem se enquadrar nos horários das turmas regulares. Sou eu que tenho que ouvir dos pais mais desesperados ou despreparados se não posso dar uma chance para seu filho que teve TODAS as notas abaixo da média. Ainda tem meu chefe, que é legal pra caramba, mas chega essa época - tenho que compreender - ele fica também preocupado com o número de matrículas. Aí começa a ligar quase todos os dias pra saber com quantos alunos a unidade está. Aff!! É de enlouquecer. No final do dia só quero tomar um banho e dormir. Só que não dá pra pensar nisso porque tem a minha delícia que quer brincar comigo depois que chega da creche. E chega com essa carinha aí de cima. Com a corda toda. Eu adoraria que as crianças viessem com um botãozinho de ON/OFF.


Ontem dei uma enlouquecida mesmo. Já eram quase 11 da noite e nada do Miguel capotar. Eu joguei a toalha. Falei pro Hugo: "Amor, se vira porque eu preciso dormir". Sabe o que ele falou? "Tudo bem, vai lá." Esse homem acaba comigo... rs... Estava preparada pra ele falar alguma brincadeira, dar uma debochada dizendo que já está acostumado ou algo do tipo e, simplesmente, não foi isso que aconteceu. Ele deve ter percebido que minha bateria já estava com apenas um pino e foi, mais uma vez, compreensivo. Deus proteja os bons maridos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário