sábado, 17 de julho de 2010

Música

Sou totalmente ligada em música. Acordo e já ligo o rádio ou coloco um CD. Tenho um aparelho de som em minha sala de trabalho e tenho uma trilha sonora pra tudo. Aliás, durante toda a minha vida foi assim. E, é lógico, que cada fase da minha vida tem suas músicas e escutar os primeiros acordes de qualquer uma dessas músicas já me faz ir direto pra outro tempo. Dias em que eu era mais jovem, dias em que estava passando uma situação complicada, vivendo uma dor de cotovelo por algum namorado, dias em que marcavam meu início de carreira, músicas que me fazem lembrar um amigo especial, uma festa, um beijo, uma briga ou uma conquista.

Recentemente recebi um CD gravado por uma amiga linda que está morando em SP só com músicas infantis dos anos 80. O Miguel está amando!! Como a gente se diverte escutando o CD e acho até que ele se diverte muito mais de me ver que nem louca dançando ao som de Xuxa cantando: "Por Greyscull, She-ra! Me apresenta pro He-man! Teu irmaozinho é uma gracinha, e eu sou todinha do bem. Por Greyscull, She-ra! He-man é um gato alto-astral. Desculpe se eu sou ousadinha, beijinho beijinho... tchau tchau!"

Ainda tem Trem da Alegria, Balão Mágico. Nossa, como eu gostava de escutar:

"Quando toca o despertador
De manhãzinha
Me levanto e vou me arrumar
E vejo
A felicidade no espelho
Sorrindo
Claro que vou te encontrar

Fico só pensando em você
E juro
Que vou te tirar pra dançar
Um dia
Mas uma canção é tão pouco
Nem cabe
Tudo que eu quero falar

Se enamora
Quem vê você chegar com tantas cores
E vê você passar perto das flores
Parece que elas querem te roubar

Se enamora
Quem vê você chegar com tantos sonhos
E os olhos tão ligados nesses sonhos
Tesouros de um amor que vai chegar"

FIcava pensavando quando é que o garoto que eu gostava iria, finalmente, me beijar... Miguel curte muito. E eu também. Me sinto criança de novo. Ele parece que sente que fico leve, feliz de compartilhar com ele essas músicas e essas lembranças. Olho pro meu filho e lembro que com 12 anos nunca poderia imaginar que escutaria essas mesmas músicas olhando pra carinha desse menino lindo que Deus me deu a graça de ter como filho. Fico emocionada ao lembrar de mim tão boba, tão sem esperar nada da vida além de um beijo, tão livre. E hoje, essa sensação de liberdade já não é tão plena porque já não sou mesmo mais tão livre com relação a o que fazer do meu tempo, dos meus dias. Mas sou livre porque faço o que mais gosto, ao lado de quem amo. Sou livre pra olhar pro meu meninão e agradecer demais por estar vivendo esse momento tão bonito com ele perto de mim. Momento que tive a liberdade pra escolher.

Música, sempre música. Não sei o que seria da minha vida sem trilha sonora. E, atualmente, tenho outro vício. Eu, que nunca fui muito ligada a video games, estou viciada no tal do Guitar Hero. Único jogo que conseguiu me prender, me pegar de jeito mesmo. Adoro competir com o Hugo e ver quem acerta mais. Adoro me sentir fazendo parte de uma banda de rock e tocar minhas músicas favoritas. Poderia ficar horas tocando Guns, Rolling Stones, Beatles, Metallica... Mas tenho que voltar pro quarto do Miguel e ouvir Xuxa. Então, que eu me acabe de tanto pular e dançar agarradinha no Miguel ouvindo:

"Coração criança
Sabe aonde encontrar
O mundo real na imaginação
Ver o sol de ouro
Numa bola de cristal
E a chave do tesouro é natural

Não, não diga nada
Se é mentira, se é verdade
A gente só faz o que dá vontade
Nesse faz-de-conta
A cabeça a flutuar
E tudo que era doce então será

Não fala, sente
Não pensa, sonha
Não corre, voa
Não gosta, ama

Coisas que o coração
hoje quer relembrar

No olhar de uma criança
De sonhar jamais se cansa
Num barquinho de papel
No azul do mar"


E essa é minha trilha sonora atual!

Nenhum comentário:

Postar um comentário