quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Língua solta

Se tem uma coisa que preciso aprender ainda nessa vida, se Deus quiser e me ajudar, é a ficar mais calada. Eu falo o que eu penso, dou minha opinião e, no fundo, sabe o que acontece? Mesmo que eu esteja expressando o pensamento da maioria, que muitos concordem comigo, no final, eu fico de bruxa má da estória e todo mundo é fadinha.

Sinto que as pessoas não estão preparadas para estarem de frente com a verdade, não querem se confrontar com seus medos, e, sendo assim, só enxergam aquilo que querem enxergar. Tantas vezes já fui alertada por amigos, família, a respeito de alguma situação e me questiono o porquê de, na ocasião, não ter dado ouvidos. Talvez eu também só veja aquilo que quero ver. Só que sofro por falar a verdade e falar o que eu acho. E não quero mais ser assim.

A partir de hoje quero ser blasé, quero ouvir as maiores atrocidades e ficar quieta. Quero ver uma pessoa caminhando em direção ao precipício e deixá-la ir, porque ao tentar evitar eu só me ferro. No final, a pessoa vai dizer que poderia ter sido muito legal o salto e que só não foi bacana porque eu não deixei acontecer. Aff. Estou meio de saco cheio hoje e só quero desabafar.

Não adianta querer ajudar a quem não quer ser ajudado e eu preciso aprender isso, mesmo que a duras penas. Tenho que calar a minha boca, costurar minha lingua lá dentro e ficar muda. É isso: hoje eu quero ficar muda.

2 comentários:

  1. Então somos dois, também costumo ser franco ao extremo, caio do cavalo sempre por falar a verdade, é aquele velho ditado o pior cego é o que não quer ver, e quando você conseguir ficar calada me passa o segredo, que por mais que eu tente manter a língua presa na boca e as idéias na cabeça chega a bendita hora de ficar quieto, acabo falando e me ferrando como sempre, por tentar ajudar.

    ResponderExcluir
  2. Fernando, vc sabe que muitas vezes vem uma voz na minha cabeça já me avisando: não fala, não fala nada, deixa quieto. Mas eu acabo não me aguentando e falo? Bosta. Vou procurar ouvir a tal da voz que me avisa quando estou prestes a me estrepar... Obrigada por comentar, pode deixar que se descobrir a solução te conto correndo!! rs... Beijos!!

    ResponderExcluir