terça-feira, 23 de novembro de 2010

Thanksgiving

Sempre temos um evento aqui na escola relativo ao "Dia de ação de graças". Engraçado como não ligo a mínima pra Haloween e já curto o Thanksgiving. Talvez seja o teor da festa ou talvez seja apenas um bobeira minha gostar mais de uma coisa que de outra. Não sei. O fato é que esse ano eu estava muito cheia de coisas na minha cabeça e, simplesmente, não me preocupei em fazer nada. Só que aí entra uma linda chamada Viviane, professora na alma, no coração, no sangue que corre em suas veias, professora no maior sentido que essa palavra pode ter: o da doação.

Essa querida tomou a frente da situação e veio até a minha sala e perguntou se poderia organizar um almoço mesmo, e não o tradicional jantar, aqui na escola envolvendo os professores que quisessem participar e todos da administração. Dei o sinal verde e fiquei quieta. Minha única tarefa seria o de receber o dinheiro de cada um que fosse participar para fazermos o almoço.

Três semanas atrás ela trouxe a idéia de fazermos um sorteio em que cada funcionário seria o anjo da pessoa com o nome em seu papelzinho - uma espécie de amigo oculto sem presentes - e esse anjo colocaria bilhetinhos ao longo dessas semanas que antecederiam o almoço para seu protegido e para quem mais quisesse, exaltando suas qualidades e pontos positivos. Olha, foi uma maravilha!!!

Ontem, durante o almoço a emoção estava afloradíssima e todos nós tínhamos muito a agradecer. Cada um de nós por suas conquistas pessoais, mas todos, sem tirar uma única pessoa, eram gratos pelo ambiente de trabalho amistoso que temos aqui. Eu sou muito feliz com o que faço e todos sabem disso. E acredito que a felicidade na vida está mais perto de quem faz todo o dia o que gosta. Eu acordo todos os dias não com a sensação de "caramba, tenho que trabalhar..." É trabalho, eu sei, tem apurrinhação, tem estresse, tem dias de loucura total em que tenho vontade de matar pessoas ou de morrer, mas acordo sabendo que vou passar mais um dia com pessoas das quais gosto verdadeiramente, que são minhas companheiras, em uma parceria muito bonita. Eu amo chegar no meu trabalho e o meu bom dia vem sempre com um sorriso e sou recebida assim também. Amo quando ouço meus funcionários falarem pra mim: "Paula, você não quer ir embora não? Você está insuportável hoje." É sinal que não precisam falar pelas costas o que estão pensando. Adoro quando dizem que estou impossível e não estou deixando tempo nem pra que eles respirem. Quando estou atacada é assim mesmo... Com essa atitude de dizer o que pensam, eles me quebram, me fazem refletir e muitas vezes vejo que estou chata demais da conta e pego mais leve ou pego minha bolsa e vou pra casa porque tem dias em que nem a gente se aguenta.

Essas pessoas lindas que trabalham comigo não são sempre lindas. Às vezes são bruxas. Mas entendo e as amo mesmo assim. E no dia de ação de graças quero muito agradecer por tê-las em minha vida e por Deus ter colocado essa sementinha da idéia do almoço na cabeça da Viviane. Esse anjo que organizou tudo e acabou me dando esse presente quando eu já não estava muito a fim de fazer nada pra comemorar a data. A Vivi, além de tantos outros mil motivos que tenho pra dar graças, entra na minha listinha em um lugar especial...

Nenhum comentário:

Postar um comentário