quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Academia

Parece que passou uma eternidade desde o último post, mas é que os meus dias estão tão atropelados, tão intensos e cheios de trabalho que quando pisco os olhos já está na hora de sair pra buscar o Miguel na creche e lá vou eu deixar trabalho pro dia seguinte. Sou cheia de manias e detesto me propor a realizar um número x de tarefas e ter que deixar alguma delas para o dia seguinte. Decididamente sou daquelas que nunca deixa pra amanhã o que pode ser feito hoje e, vou mais longe, ainda adianto para hoje a tarefa de amanhã. O que nem sempre é bom... Sou super adiantadinha, tudo que decido fazer decido pra ontem. Um pouco apressada.

Mas nem sei porque comecei escrevendo isso já que tenho em mente falar de outra coisa, mas por aí da pra notar que minha cabeça anda dando piruetas com as mil coisas que tenho que fazer e, como toda geminiana, meus pensamentos são muitos e acontecem em uma velocidade muito maior que meus dedos conseguem digitar ou minha boca falar. O Hugo fica louco comigo porque não raro estou conversando com ele sobre algo e estou pensando ao mesmo tempo em outra coisa e não é que não esteja concentrada em nossa conversa não... É que simplesmente não consigo controlar a rapidez que meu pensamento voa e, do nada, lanço uma pergunta que nada tem a ver com o assunto em pauta e, depois, torno a tecer comentários sobre o que estávamos falando antes. Normalmente ele tem que parar e me posicionar, tipo: "Essa pergunta é sobre fulano ou sobre a situação que aconteceu ontem, né? Ah, tá... Nossa, estamos falando de outra coisa totalmente diferente!" Depois ele ainda pergunta quando volto ao primeiro assunto: "Agora já voltou pro assunto principal, não é?" Aff... Coitadinho. É duro me acompanhar. No início era difícil, agora ele já tira de letra.

Então, o que quero falar aqui é que, depois de ter tido o Miguel, fiquei totalmente enjoada de fazer musculação. (Lá vou eu saltando de alhos pra bugalhos). Voltei 1 mês após seu nascimento para a academia, malhei durante 4 meses e depois parei sem suportar entrar na academia. Quando o Miguel tinha 9 meses decidi que precisava fazer algo por mim, aquele corpinho não poderia continuar murcho daquele jeito e soube que havia uma aula de localizada todos os dias, às 7h da manhã. Achei o horário compatível com minha rotina, pude combinar com o Hugo sem atrapalhar também o horário dele e comecei.

Pra minha surpresa, revivi os tempos das atividades físicas coletivas, da época do ballet e lembrei de como é maravilhoso fazer atividade física com uma turma. Malhar sozinho é muito triste. Como é bom ter uma turminha!! Minha turma é excelente, não tem nenhuma menina novinha, somos todas coroas...rs... E ainda tem senhoras e senhores cheios de energia, animadíssimos às 7 horas da manhã! Eles não sabem o quanto me ajudam a começar bem o dia, o quanto já chego animada em casa após nossa aula, o quanto nossas risadas e brincadeiras durante aquela horinha de aula me deixam feliz para o dia inteiro!!

Essas pessoas da chamada "terceira idade" implicam comigo porque estou pegando pouco peso nas anilhas e caneleiras e estão sempre me incentivando a aumentar a barra ou pesinhos. É incrível. Malham com a maior vontade, fazem tudo direitinho e não me deixam parar, nem desistir de exercício nenhum, mesmo que minha cara seja a de alguém que está sob tortura severa!! Gritam comigo, não me deixam nem roubar um pouquinho. Enfim, o que eu queria mesmo dizer depois de tanto rodeio é que meus coleguinhas de turma da academia são gente muito boa e que me trouxeram de volta o gosto pela atividade física em grupo. Muitas vezes me pego abrindo os olhos quando o despertador toca e pensando que não vou pra academia, que vou dormir mais um pouquinho, mas só de pensar no que vou escutar dos meus amiguinhos cheios de energia quando voltar na aula seguinte, desisto. Tomo vergonha na minha cara, boto a roupa e lá vou eu pra encarar a aula. Vou por mim sim, mas vou porque adoro encontrá-los!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário