quarta-feira, 13 de julho de 2011

E o supérfluo vira essencial

Eu não acredito em coincidências e acaso, prefiro acreditar que tem alguém que olha por nós e que alinhava nossa vida da melhor forma possível, sempre para nosso bem, para nosso crescimento espiritual e nos dando liberdade de escolher e errar... Acertar e aprender, errar e aprender também. E, como diria Caetano, "ou não".

Enfim, já tinha tempos que estava enchendo o saco da minha pobre mãe para ir a um cirurgião plástico para consultar-se a respeito das suas pálpebras. Achava que ela devia operar as bolsas de gordura que se acumulam embaixo dos olhos e dar uma levantadinha na parte de cima. Ok, fomos ao médico e ele pediu que ela fosse ao cardiologista para fazer o risco cirúrgico e os demais exames.

O cardiologista passou os vários exames e ela foi fazendo. E quando veio o resultado da cintilografia, havia um entupimento em uma artéria importante do coração e o médico solicitou um cateterismo para verificar se o resultado estava correto e que procedimento tomar tendo em mãos o resultado. Infelizmente, o resultado constatou que há não apenas um, mas 2 entupimentos na mesma artéria e o cardiologista optou pela realização de uma angioplastia.

A angioplastia está para ser realizada, ainda não sabemos a data certa e, provavelmente, eu não estarei no Brasil para acompanhar. Dá medo. Tenho fé que dará tudo certo mesmo minha mãe estando mega nervosa. Acho que tenho mesmo é que agradecer a Deus por ter me feito encher o saco da minha mãe por causa de uma pálpebra caída. Talvez tenha sido o meio que Ele encontrou para mostrar-nos que existe um problema no coração da Mami e que esse problema poderia ocasionar algo bem mais sério se não diagnosticado. Minha mãe é totalmente assintomática, não tem taquicardia, dores, dormencia, cansaço, enfim... Difícil de imaginar. Então, quero agradecer a Deus por me guiar através do supérfluo ao essencial. A cirurgia plástica agora não tem a menor importância. E será que algum dia teve?

Nenhum comentário:

Postar um comentário