sábado, 9 de julho de 2011

Portillo







Vinhedo San Esteban




Ir a Portillo não é um passeio muito comum entre os brasileiros que visitam o Chile. É oferecido apenas por uma empresa e, pela distância, não é um passeio barato, mas vale cada centavo. Fica a 135 km de Santiago e em plena Cordilheira dos Andes, pertinho do Monte Aconcágua e é bem frio. A vista da Lagoa del Inca é maravilhosa e poucas vezes vi um lugar tão lindo... As águas tem cor de esmeralda e elas congelam no inverno formando a estação de esqui.

Antes de chegarmos a Portillo nós visitamos a Viña de San Esteban que fica no Vale Aconcágua e onde são feitos vinhos deliciosos. Eu não bebo nada mesmo e não entendo de vinhos, mas provei e achei bem gostoso. Como foi um passeio para poucas pessoas, estávamos com mais três casais de paulistas, éramos os únicos cariocas, mas a companhia deles foi muito agradável e o passeio foi maravilhoso.

Pra chegar em Portillo temos que viajar por uma estrada cheia de curvas e bem enjoadinha, mas lá em cima é tão lindo que a gente esquece rápido que sentiu enjoo e que, provavelmente, vai sentir de novo pra descer. Almoçar lá foi uma delícia. O restaurante tem janelas imensas de vidro extamente para que as pessoas possam comer apreciando a paisagem magnífica que tem o lugar. É uma sensação maravilhosa e a comida, mais uma vez, estava muito boa. Portillo é só isso: uma estação de esqui, um hotel e uma paisagem esplêndida e acho que ninguém precisa de mais.

9 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Estou planejando uma viagem a Santiago e quero muito fazer esse passeio a Portillo e à Viña San Esteban, mas não estou encontrando agências que façam... poderia me dizer qual foi a que você usou?

    Muito obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  2. Gabi, realmente não são todas as agências que fazem esse passeio, mas vale a pena DEMAIS!! O nome da agência é Turistour:
    www.turistour.com

    Reservei pela internet e eles vieram nos buscar direitinho no hotel onde nos hospedamos e o pagamento é feito no dia do passeio, quando nos deixam de volta. Aceitam cartão pra pagamento, tá? Um beijo e volte sempre!!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada!!! Não está no menu de passeios deles e meu email não foi respondido, mas vou tentar ligar daqui do Brasil mesmo, não queria ir viajar sem ter esse passeio garantido! Hehehehe quero demais :)

    Você se importaria de me contar o preço que vocês pagaram?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Gabi, acho que foi uns 250 pesos por pessoa... É que a mente da gente vai esquecendo algumas coisas, mas lembro que não era um passeio barato, não!! Boa sorte com a empresa, tomara que lhe respondam!!

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada!!! Vamos ver, se der certo volto pra contar :)

    ResponderExcluir
  6. Como estou programando minha viagem que acontecerá na última semana de julho, encontrei este blog e vou me intrometer na conversa de vocês!
    Estou negociando com uma operadora de turismo que oferece esse passeio, dá uma olhada:
    www.epicentrosur.cl
    Os preços me parecem justos comparados às outras agências, estou conversando com eles por e-mail!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu a dica, Lisea!!! Você vai adorar esse passeio, com certeza!!! Obrigada por visitar o blog!!

      Excluir
  7. Olá Paula, estou pensando em conhecer Portillo em Novembro, em que época você fez esta viagem? será que vale a pena ir a Portillo em Novembro? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Artur! Fiz a viagem em final de abril. Acho que vale a pena ir em Novembro, acredito que estará bem parecido com essas fotos já que estará distante do inverno e em abril estamos apenas nos aproximando dele. O lugar é lindo demais e de uma paz inesquecível. Um beijo!!

      Excluir