domingo, 31 de julho de 2011

Vivendo e aprendendo

Essa viagem  a trabalho pra Disney foi muito cansativa e muitas vezes estresssantes. Senti muita saudade do Miguel e do namorado, da minha irmã, das meninas, do meu cunhado, da minha mãe linda. Acho que senti mais falta ainda porque estava sozinha e com muito medo de errar, sem ninguém pra dividir minhas angústias.

Como sempre, preciso agradecer a Deus pelo grupo que conduzi. Sim, sou humana e muitas vezes quis mandar um ou outro chato pra' quele lugar, não ouvir perguntas repetitivas e, pior que isso, ter que  responder as mesmas perguntas 500 vezes por dia. Administrar interesses de pessoas diferentes em um grupo é difícil e, é claro, procurei agradar a todos, mesmo sabendo ser uma missão impossível.

Encontrei pessoas maravilhosas que me ajudaram muito e sou grata a elas, mas me surpreendi com o comportamento dos adolescentes dentro de uma viagem com a qual muitos sonham. Muitos pais  fazem sacrifícios para realizar esse sonho dos filhos e seria difícil pra muitos pais ver seus filhos tão reclamões em plenas férias na Disney!

Estou habituada a ouvir adolescentes reclamarem de terem que estudar, terem que fazer exercícios, terem que fazer aula de apoio, trabalhos. Reclamam de professores, da escola, das aulas, enfim, trabalhando em uma escola, ouvimos essas reclamações com bastante frequência. Por isso, foi algo inesperado ouvir adolescentes em plena viagem de férias, visitando os parques de Orlando, reclamando. Os caras reclamam do sol escaldante, reclamam de acordar cedo, mas querem dormir super tarde (quando dormem), reclamam da comida, reclamam das filas, enfim, reclamam porque parece que já faz parte da adolescência reclamar pra, no final, quando estão de volta ao Rio, dizerem que não vêem a hora de voltar. E quem entende??

Tudo foi aprendizado pra mim e levo comigo esses 15 dias como algo ao qual recorrer na hora de buscar forças para educar o Miguel. Observar comportamento também gera aprendizado e sempre aprendo com minhas experiências e aprendi muito com essa. Por hora, só quero saber de apertar meu marido num abraço bem apertado e agarrar meu filho pra dar aquele beijo de nariz que só a gente sabe dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário