segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Já nasci velha

Nesses dias de Rock in Rio, essa agitação toda, fico meio atordoada... Adoro música, gosto de shows, sim, mas, aqui entre nós, muvuca não dá pra mim. Sempre gostei de sair pra dançar, sempre gostei de ir a shows, mas nunca gostei de sair da minha casa pra ficar apertada entre um bando de sovacos, sem poder me mexer direito, nem sair do lugar pra ir ao banheiro. É claro que existe a opção de assistir aos shows longe da galera toda, mais lá pra trás, mas aí... Qual a graça? Ver o Metallica como formiguinhas lá no palco... Sei lá. Me animo não... Fico em casa e assisto na tranquilidade do meu lar. Acho que já nasci velha.

Nunca tive saco pra certos programas que muitos amigos curtiam, tipo acampar. Euzinha? Acampar? Taí um programa que ninguém nunca me viu fazer e nem verá! Não saio da minha cama confortável pra dormir dentro de uma barraca, montada em cima da areia, com uma mosquitada em volta ... Cruz credo. Nem por amor. Nem por muito amor.

Outro programa do qual sempre estive fora é alugar casa de praia junto com os amigos. Uma casa com 2 banheiros com 20 pessoas dentro? Socorro!! Nem pense nisso. Fila pra tomar banho em um banheiro com areia pra todos os lados? Banho de chinelo? Aff... Eu não aguento. E na hora da comida? E a louça se acumulando na pia? É mais forte que eu, chamem de frescura, de futilidade, do que seja. Eu não gosto.

E aquelas pousadinhas que quando a gente chega lá tem aquele espelho pendurado na porta e a cama faz barulho só de você se virar de um lado pro outro? Nem adianta. Eu não vou mesmo. Pra eu sair da minha casa, do meu banheiro limpinho, com água quente e toalhas felpudas, do meu quarto com ar condicionado, só se for pra um lugar bacana, no qual vou, de fato, poder descansar. Essa coisa aventureira do tipo "vamos lá, depois a gente arruma um canto pra ficar" é totalmente inimaginável pra mim. Nunca fui de aventuras. Admiro quem consegue se divertir até nessas circunstâncias, almas jovens bem desprendidas. Eu sou uma velhota que já nasceu assim: fresca e chatinha.

4 comentários:

  1. Ha ha Bom post, Paula. Eu tenho meu lado 'velha' mas tem certas aventuras que vc faz, nem que seja uma vez na vida, e até os perrengues viram maravilhosas histórias pra contar e rir depois. Lendo esse seu post, lembrei de uma viagem que a gente fez pro Mar Vermelho qdo morávamos no Egito. Fomos com um guia que conhecia o lugar, mas nossa, o hotel era horrivel, o motorista qse nos matou milhares de vezes no caminho, tive que ir do hotel pra uma aldeia beduína de camelo, 1 hora pra ir e outra pra voltar e nossa, foi incrível. O lugar era lindíssimo. Faria tudo de novo, desde que mantivéssem a surpresa, pq eu não sabia que ia ser do jeito que foi.

    ResponderExcluir
  2. Ana, eu encaro com bom humor situações de perrengue e acho até que consigo rir das mazelas da vida, mas combinar de ir ao encontro delas... Aí é diferente!! Tem coisas, você tem razão, que a gente até faz, assim, de surpresa e acaba sendo bem legal, né? Saudade!!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente. Também nasci velho, hehe.
    Só o Rock in Rio que eu abri uma exceção e fiquei la na frente, entre um bando de sovacos... hahaha!!!

    Bjos Paulaa! Saudades!

    ResponderExcluir
  4. Paulo, no meio de um banco de sovacos??? kkkkkkkkkk Enlouqueceu... Mas deve ter valido a pena, né?
    Muita saudade de vc também!!

    ResponderExcluir