segunda-feira, 11 de junho de 2012

Disney on Ice






Não sei quem estava mais ansioso para assistir a patinação no gelo: Miguel ou eu. Eu sempre gostei quando era menina e minha mãe sempre levou minha irmã e eu para assistirmos as apresentações que eram chamadas de "Holiday on ice". Só que dessa vez seria diferente porque o Miguel iria ver, pela primeira vez, todos os personagens que ama tanto, alí bem de pertinho. 

Já tinha duas semanas que ele não falava em outra coisa e sempre me pedia a revista em que viu a divulgação do show pra ficar olhando quem estaria por lá. Ele queria muito ver a galera de Toy Story, do Rei Leão e, pasmem, Alladin. É incrível como quando a coisa é boa, atravessa gerações, e Miguel gosta muito da estória do Alladin e estava doido pra vê-lo. Falava o tempo todo: "Cadê o Aladinho?"  

Quando o show começou, Miguel ficou empolgadíssimo, nem piscava. Na hora em que Buzz, Woody e Jessy apareceram ele ficou muito excitado, cantando a música e apontando "seus amigos". Mas na hora do rei Leão, do "Hakuna Matata", o menino enlouqueceu. Batia palmas, pulava no meu colo, dançava, ficou eufórico. 

Naquele momento me peguei com a maior cara de pastel, olhando feito idiota pro meu filho. O namorado ficou tirando as fotos, ainda bem. Eu não queria perder um segundo das expressões do Miguel, das suas reaçoes, as suas carinhas. Não conseguiria tirar fotos e ficar babando pelo Miguel ao mesmo tempo. E lembrei de quando eu pegava minha mãe olhando pra mim fixamente, com cara de boba, muitos anos atrás. Normalmente eu perguntava: "Ai, mãe, o que foi? Fica aí paradona olhando pra minha cara..." Pois é, ela devia estar admirando as filhas lindas que fez, ou tentando absorver tudo daquele momento único. Como eu, ontem. Olhando pro Miguel, o tempo poderia parar. Olhando pra carinha linda do meu filho, com o coração tão cheio de amor, me sentindo a mulher mais feliz do mundo, tudo a minha volta poderia congelar. Olhando pro meu filho, entendi a cara de idiota da minha mãe olhando pra mim. Olhando pro meu filho, imaginei a minha cara de boba olhando pra ele e soube, naquela hora, que não vai demorar muito tempo pro Miguel me perguntar "Porque você está aí paradona olhando pra minha cara sem dizer nada?" E talvez eu só consiga dizer pra ele, sorrindo: "Um dia você vai entender, filho. Um dia..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário