sábado, 23 de junho de 2012

Velhice

Domingo passado fomos à festa de aniversário de uma amiguinha do Miguel da escola. Estava tudo ótimo, Miguel se divertindo muito, aliás, está cada vez melhor ir à festinhas porque o menino mal entra na casa de festas e some, não quer saber de mim ou do pai, brinca o tempo todo e isso dá um tempinho pra mim e pro namorado. Namorar em casa de festa infantil não é o sonho de nenhum casal, mas é o que temos e está super valendo!

Então, de repente decido pegar minha bolsa pra retocar o batom. Pego meu espelhinho também. Abro o espelhinho pra poder passar o batom e ... Meu Deus,  quem é essa velha do outro lado do espelho????

Juro, minha vontade foi de gritar alí mesmo e dizer bem alto que alguém estava roubando minha juventude, minha beleza, minha pele lisa!! Em questão de segundos, vi tanta ruga no meu rosto que não gosto nem de lembrar. Estava feito pateta segurando o batom com a mão direita e o espelho da realidade com a mão esquerda, sem conseguir me mexer, sem conseguir passar o batom e nem fechar o espelho.

Com algum esforço, me lembrei das pessoas que estavam a minha volta e me obriguei a disfarçar meu choque e passar o batom. Mas minha cabeça só pensava: "Como foi que acordei assim hoje? O que aconteceu de um dia pro outro? Será que envelhecer é assim mesmo, a gente só se dá conta de supetão, sem mais nem menos?

Descobrir, na semana na qual completou 41 anos de idade, que você está envelhecendo, sim e apesar de se sentir como uma menina de 25, é cruel. E fato é que é muito bacana eu me sentir bem, disposta, cheia de energia e de achar, sem falsa modéstia, que meu corpo ainda está melhor que quando eu mesma era mais nova e que ainda está melhor que muita mulher mais jovem, eu ainda estou envelhecendo, eu passei dos 40. Cheguei a pensar, totalmente enlouquecida pelo choque, que o namorado deve ser muito tarado por me achar bonita, ainda. Chegou a passar pela minha cabeça confusa que entenderia perfeitamente se naquele dia recebesse a notícia de que o namorado estaria me trocando por uma mulher de 25. 

Depois de chegar em casa me sentindo uma velha e me olhar criteriosamente no espelho, vi que tenho duas soluções: achar que a luz da casa de festas não estava me favorecendo em nada ou parar de me olhar tanto no espelho. Beleza, acho que a segunda opção é a mais cabível. Como já diz minha irmã: "Quanto mais velha fico, menos quero me olhar no espelho!" Pra quê ficar procurando defeito? Melhor nem pensar nisso. 

Entretanto, como sempre se pode piorar, na manhã de segunda-feira, acredito que devido ao choque de me descobrir velha, além de ter uma pele cheia de rugas, amanheci com a danadinha coberta de espinhas. Na boa, devia ter umas 9 espinhas na minha cara!! Três delas só no nariz! Alguém merece isso? Eu não saio da puberdade! Velha e na puberdade! Como pode, gente? Pior que cheia de rugas, é tê-las e ainda ter espinhas. Passei a semana inteira parecendo a bruxa Meméia.

A única coisa boa dessa estória é que depois de tanta espinha na minha cara, eu nem conseguia mais pensar nas rugas. Há mal que vem pra bem mesmo. Agora que só restam umas marquinhas das espinhas, estou me achando até melhor... Estou achando até que as rugas estão mais suaves... Ou será apenas o efeito do novo creme anti-rugas que comecei a usar? 

Tem coisas que é melhor deixar pra lá.


2 comentários:

  1. Oi! Eu acho que vc parece bem mais jovem... mas essas coisas são engraçadas...eu resolvi implicar com minha área ao redor dos olhos desde que meu bebê nasceu. É engraçado pq quase não senti nadinha pela minha barriga que ficou horrorosa (atualmente "quase" de volta ao normal, e acho que vai ficar por aí), mas os olhos...até que um dia, mexendo no computador, achei umas fotos minhas da gestação, do começo e, surpresa: eu já tinha aquelas linhazinhas ao redor dos olhos! E tava achando que eram todas culpa da maternidade!Claro que tenho um pouquinho mais de olheiras agora, mas fiquei um pouco mais conformada depois que vi as fotos... Mulher é fogo! Continue escrevendo, adoro ler! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que pareço mais jovem, na verdade me sinto mesmo mais jovem... rs... Mas, como você mesma disse, "mulher é fogo!!" e a idade chega pra todas, o tempo é implacável...rs...

      Excluir