terça-feira, 16 de abril de 2013

8 anos de casamento



O tempo passa muito rápido mesmo. Eu e Namorado estamos casados há 8 anos e ao mesmo tempo que já vivemos tanta coisa, parece ainda que foi ontem o dia do nosso casamento. Aliás, um dos dias mais felizes da minha vida. 

Quando penso em tudo o que vivi e nas coisas pelas quais passei, momentos de sofrimento e muitos momentos de tantas alegrias, minhas escolhas, minhas opções, quando penso em todas as vezes que disse não e quando disse sim, e olho pra onde estou hoje, pra onde todas as minhas atitudes me levaram, não consigo me imaginar mudando nada. Não é que não me arrependa de coisas que fiz. É óbvio que não gostaria de ter magoado as pessoas que magoei, é claro que me arrependo das brigas idiotas, de palavras duras ditas sem pensar, de não ser honesta comigo mesma, de não ter sido honesta com o outro, de mentiras...  Mas por estar onde estou, ao lado das pessoas que tenho por perto, me permito ser benevolente comigo mesma e me perdoar, simplesmente deixar o passado no passado. Permito-me viver o hoje sem ficar olhando pra trás. De tudo o que fiz de errado, das burradas, das besteiras, trago o aprendizado e uma certeza de que me fizeram chegar até aqui. Tudo o que vivi me fez chegar até o Hugo. 

A saudade do dia lindo do meu casamento bateu e, quando peguei o convite, vi que a frase que escolhemos pra colocar ali não poderia ter sido melhor escolhida. E fala justamente sobre perfeição.

"Venha! Meu coração está com pressa. Quando a esperança está dispersa só a verdade me liberta. Chega de maldade e ilusão.
Venha! O amor tem sempre a porta aberta. E vem chegando a primavera, nosso futuro recomeça. Venha! Que o que vem é Perfeição!... "

Renato Russo soube definir muito bem o que entendo como relacionamento perfeito... Quando estamos juntos com quem a gente ama, tudo o que vem, vem pro bem. Tudo o que acontece, quando há amor, serve pra solidificar ainda mais o relacionamento, porque o que não mata fortalece. A gente sabia, há 8 anos, que se continuássemos a preservar nosso amor, tudo, tudo mesmo o que viesse, seria perfeição. Mesmo que não exista relacionamento perfeito. Aliás, o que seria perfeição? Não seria aceitar o que a vida traz e lutar pra modificar o que está ao alcance? Não seria não se debater com coisas que não dependem só de você e sempre procurar fazer sua parte? Nosso relacionamento é nosso. Somos felizes, somos amigos, somos amantes, somos parceiros. Perfeição seria a gente ser feliz? Seria viver um relacionamento que lhe faz melhorar, crescer, aprender e ensinar? Só sei que encontrei nele um cara que me deixa voar, sem me perder de vista. Um homem que me trata como princesa, mas me pega feito cafajeste. Um cara que paga as contas, mas não é machão. Um homem que me vê chorar em novela, em filme, em tudo que me emociona e olha pra mim e sorri. Mais: é um cara que assiste uma cena e já olha pra mim tendo a certeza de que estarei com os olhos marejados. Ele sabe o que me toca. Ele sabe com o que me importo. Ele me sabe.

Encontrei no namorado um homem honesto, desses que tentam ver sempre os muitos lados de uma história. No Hugo tenho um companheiro pra tudo o que eu inventar. Um companheiro pras coisas que não invento também. Ele me acompanha nos sonhos. Com ele, pela primeira vez, tive vontade, uma coisa visceral, de ser mãe. Ele me fez ter segurança, me fez acreditar que seríamos ótimos pais. Com ele, essa aventura louca de ter um filho ficou mais leve. Com ele partilho nosso bem mais precioso, nosso maior amor... E ele é um pai especial e me apaixonei por ele, mais uma vez, quando Miguel nasceu. E me apaixonei por ele muitas outras vezes a cada noite insone com ele ao meu lado, a cada fralda trocada, a cada mamadeira que ele preparava no meio da noite enquanto eu dormia. O Namorado é um pai presente e eu tenho muito orgulho de ter dado esse pai pro Miguel. Não consigo imaginar outra pessoa melhor pra dividir comigo essa missão árdua e sublime de educar um filho. 

Depois de 8 anos de casada, olho pra todos os dias que dividimos e penso que uma vida é pouco quando a gente encontra alguém assim... Alguém que faz você responder a mesma pergunta sempre da mesma forma:

"Paula, quer casar comigo?"

SIM!!! Mil vezes sim!!

Casaria com o Namorado hoje com a mesma alegria que o fiz em 2005. E como se fosse possível amar mais uma pessoa, casaria hoje com o namorado amando ainda mais.

Lua de Mel - Cancún

Lua de Mel - Cancún

Lua de Mel - Cancún

Lua- de- Mel - Disney

Lua- de- Mel - Disney

Lua- de- Mel - Disney





Nenhum comentário:

Postar um comentário