segunda-feira, 8 de abril de 2013

Lembranças

 
 
 
Depois que a gente perde alguém muito querido, muito importante e próximo, não adianta achar que a saudade passa porque é mentira. A dor da perda ameniza e ficam os bons momentos, fica o grande amor e fica a saudade. Sim, a saudade... Saudade todo dia.
 
Penso no meu pai em quase todos os dias. Ou seria em todos os dias? Pensar nele, lembrar dele, virou uma coisa natural. Tão natural quanto dizer "bom dia" pra minha mãe. Às vezes ele me vem ao pensamento rapidamente, quando falo de alguma coisa que sei que ele gostava ou que não gostava. Quando vivo alguma situação que ele acharia engraçado, quando vejo minha família reunida rindo muito e tomando cerveja ou quando, como ontem, o almoço foi rabada. Enfim, penso nele sempre com muita saudade e converso com Seu Mariano. É. Converso, sim. Falo pra ele que ele me faz falta e que quero que ele esteja bem, feliz, se desenvolvendo espiritualmente. Falo pra ele ficar tranquilo e não se preocupar com a gente. Mando beijos e sei que ele os recebe. Sinto seu cheiro. E assim vamos indo: eu o visito e ele me visita.
 
Hoje ainda não tinha pensado nele até ligar o rádio do carro e tocar a música desse post. Meu pai amava um sambinha. Não só pelo samba em si, mas pelo ambiente que envolve o samba. Uma roda de samba tem sempre gente bem humorada, uma galera com inteligência para levar os assuntos densos da vida de forma leve e engraçada, uma cervejinha gelada pra matar a sede, tem sempre futebol e, é claro, muita música boa. Lugar ideal pro meu pai ficar feliz em um dia  de sábado ou uma manhã de domingo.
 
Hoje eu não tinha visitado meu pai ainda. E ele não aguentou de saudade e veio me visitar através da música do rádio. Obrigada pela visita, pai! Volte sempre!

2 comentários:

  1. Que lindo, Paula...imagino que essa saudade deva ser imensa mesmo... Na noite passada sonhei que te conhecia, tu estava organizando uma festa e estava super ocupada, mas te dei um abraço e tirei uma foto contigo. Já era bem tarde e aí eu te disse:amanhã vamos estar estragadas!Um beijo, bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, que coisa esse seu sonho... Estou realmente envolvida com os preparativos da festinha de 4 anos do Miguel!!!! Tá vendo? Quando existe uma energia boa que nos une a certas pessoas, ficamos ligadas a elas. Que bom!!!! Aposto que nos abraçamos mesmo, pelo menos nossos espíritos devem ter se encontrado no astral!!

      Excluir