sábado, 6 de abril de 2013

Onde foi parar a festa com música lenta?




Tenho observado que não existe mais nas festinhas dos adolescentes de hoje aquela hora tão esperada, mais pro final da festa, quando o DJ  - ou o amigo pobre coitado incumbido de ficar controlando as músicas - começava a tocar somente as músicas lentas. Essa hora era tão boa... Tão boa... Ai, boa demais!! 

Poxa, era a hora que todos estavam esperando pra, finalmente, ter a chance de dar o beijo naquele menino que a gente estava de olho há meeeesseeesss!!!! A gente ficava a festa toda na maior paquera, "dando condição" pro cara se mancar e vir dançar com a gente na hora da música lenta e, quando "o cabra" vinha era como se tivéssemos no paraíso tamanha a felicidade. Se o cara viesse dançar com você na hora da música lenta, era gol certo. Que delícia, meu Deus. 

Pra minha surpresa isso não existe mais. Tenho ido nessas festinhas e, das duas uma: ou logo no início da festa já há vários casais se agarrando encostados nas paredes (nada contra se agarrarem. Quem nunca se agarrou em um cantão ou encostado em alguma parede que atire a primeira pedra!) ou ficam juntos sem cerimônia, sem medo do não, sem muita escolha. Tipo: quero aquela, se aquela não me quer, pego quem queira. Tudo muito simples e prático, temos que admitir. Mas tudo muito sem frio na barriga, sem emoção. 

Como os adolescentes hoje não viveram isso, não sabem o que estão perdendo. A gente só pode sentir de falta de algo que teve. E os tempos são outros, tudo é muito mais fast food, mais rápido. Se estão certos ou errados, não sei. Essa nem é a questão. São outros tempos e pronto. Mas que eu sinto saudade de ver a garotada começando a se aproximar e de ver os meninos chamando as meninas pra dançar juntinho, isso eu sinto. Tanta coisa passava no pensamento da gente no curto espaço de tempo de uma música lenta. Eu torcia pra música não acabar antes do menino me beijar. Rezando pro meu eleito não ser daqueles meninos empacados que precisavam de umas 20 músicas até criarem coragem pra beijar a menina. Hahaha. Tudo muito engraçado...

Não sou saudosista e nem fico me agarrando ao passado. As coisas eram maravilhosas e divertidas quando eu era adolescente e continuam maravilhosas e divertidas hoje também. Diferentes, é verdade. Mas cada tempo tem seu charme, sua peculiaridade. Eu não sou dessas que fica por aí dizendo que era muito melhor isso ou aquilo lá pela década de 80 quando eu era adolescente e me vestia feito louca com cores berrantes, calças de cintura no meu estômago, cabelos volumosos em nível máximo, ombreiras indecentes e scarpin branco com meia calça preta. Ui. Entretanto, acho que a hora da música lenta tinha seu valor. Porque não ressucitam a festa com música lenta? Taí uma coisa que faz falta.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário