terça-feira, 28 de maio de 2013

Fim de uma saga

Voltamos de viagem com muita saudade do Miguel. Muita mesmo. Engraçado que AMO viajar e a ida, depois que entro no avião, é muito gostosa e cheia de expectativas, mas a volta sempre é muito gostosa também. E não é gostosa só agora que tenho filho e fico louca pra vê-lo, não... Eu sempre gostei de voltar. Nunca tive depressão pós viagem de férias. Gosto da minha vida e voltar pra ela, principalmente depois de ter vivido dias maravilhosos e enriquecida pela experiência, sempre é muito bom. 

Miguel estava e ainda está super carinhoso e nos recebeu cheio de abraços e muitos, muitos beijos. Todo dia, desde que voltei, diz que está muito feliz por eu estar de volta e que sentiu muita saudade com minha ausência. A professora disse que ele ficou um pouco mais agitado do que já é, ansioso por minha volta e os presentes que pediu, é claro. Minha irmã e meu cunhado disseram que ele se comportou muito bem, com saudade, sim, mas nada demais. Disseram que está muito mais fácil ficar com ele. A saudade do Miguel é verbalizada sem muito drama, só com muito carinho mesmo. Ele deixou claro que sentiu minha falta e que me ama muito. Uma delícia.

Eu só não esperava que no meu retorno eu fosse vivenciar o fim de uma saga. O fim da saga do coco do Miguel. Na boa, eu já estava até desesperançada, achando que meu filho faria coco na cueca até 7 anos de idade... Já tinha entregado pra Deus. Eu nem tocava mais nesse assunto com ele. Só que minha sogra disse que no sábado em que ela ficou com ele, ela o levou pro banheiro quando viu que ele estava começando a fazer coco e ele ficou sentado no vaso e fez o coco lá. 

Pensei que fosse uma situação isolada e que ele não fosse repetir o feito tão cedo. Confesso até que pensei que minha sogra estivesse vendo coisas. Mas no domingo, fomos até a casa dela almoçar e Miguel se chegou pra um cantinho e vimos que iria começar a fazer coco na sala. Berê correu pro banheiro e Hugo pegou o Miguel no colo e o colocou sentado na privada, sem adaptador nem nada e .. pluft. Coco caindo vaso abaixo. Mal conseguia acreditar. Conversei com o Miguel e falei que todas as vezes que fosse fazer coco, deveria me avisar pra eu o levar ao banheiro dali por diante, uma vez que estava provado que ele já sabia fazer coco no banheiro. E ainda esperei ele fazer coco mais uma vez no vaso pra ter certeza de que não era sonho. E, de fato, Miguel fez coco no vaso mais uma vez!!!!! Aleluia, bom Senhor!!! Já não era sem tempo!! Festa feita, muitos beijos e congratulações, estou satisfeita demais por estar encerrando esse período longo, diga-se de passagem, de lavar cuecas cagadas. 

Aos 4 anos e 18 dias, está encerrada a saga do coco do Miguel. E, por mais louco que possa parecer, acreditem, isso é felicidade pra mim.

3 comentários: