quinta-feira, 27 de maio de 2010

Coração Mole

O Hugo sempre diz que só existe esperto porque existe otário. Eu, muitas vezes me sinto totalmente otária. Acho que é por minha capacidade de esquecer o que me fazem de mal, o que me machuca. Talvez eu mesma confunda esse meu jeito de achar que as pessoas podem se arrepender de algumas ações, podem repensar e chegar a conclusão de que se equivocaram, fizeram besteira, com ser boba.

Acho que já cheguei a um ponto da vida em que deveria ter mais reservas, me expor menos, dar menos a cara pra bater. Mas, por outro lado, sinto como se fosse isso o que me propicia crescer, aprender com meus erros, aprender com o que os outros pensam. Por isso gosto tanto quando as pessoas são elas mesmas, independente do cargo que ocupam em uma empresa, posição dentro de um núcleo familar ou de amizade, e dizem o que pensam ainda que seja algo muito diferente do que eu acho.

Quantas vezes já mudei de idéia diante do comentário de um amigo, colega de trabalho ou parente? Muitas! Até gosto quando discordam com argumentos que me façam entender outro ponto de vista, outra forma de ver a mesma situação. Isso me faz acreditar que estou ampliando meus horizontes, amadurecendo.

Mas voltando ao coração mole, continuo achando, mesmo que algumas vezes me ferre, que as pessoas mudam quando querem, que podem aprender com os erros e que merecem chance. Acredito demais na capacidade do ser humano de reconhecer erros e de seguir em frente, mudar. Se sou otária por ser assim ainda não descobri. Só sei que não gosto de ser injusta, de negar uma oportunidade a alguém que merece. E, de verdade, nem sei se algum dia vou conseguir chegar a alguma conclusão com relação a esse meu coração mole.

4 comentários:

  1. Lendo isso tudo, me senti " A MAIS IDIOTA " rsrsrs
    mas sabe de uma coisa, não quero mudar não... eu quero continuar acreditando nas pessoas!

    ResponderExcluir
  2. Isso acontece com as pessoa de boa índole, pessoa elevadas espiritualmente, pessoas que só querem o bem, pessoas felizes. Nunca se condene por ser assim, até porque vc é autêntica. Há pessoas que às vezes se escondem atrás de uma fortaleza quando na verdade não são o que parecem ser.
    Sou mole demais também, mas não me condeno, gosto de ser assim, do bem...

    ResponderExcluir
  3. Fofy, não acho q seja a matter of ter ou não coração mole. Acredito em ser ou não ser boa de coração. Eu sou um exemplo vivo da mladade das pessoas, da inveja alheia e da falta de caráter do ser humano por se incomodar com a minha alegria espontanea. SEmpre fui assim, desde os nossos tempos de colégio. Mudei? Sim, me considero mais madura para certas coisas, mas a minha essencia é a mesma pq, assim como vc, tenho bom coração!

    AS vezes nos deixamos enganar para aprender coisas, aprimorar e desenvolver como ser humano. Nos deixamos enganar pq no fundo, por mais que a gnt saiba que as vzs estamos nos metendo em furada, sempre acreditamos até o fim na bondade do ser humano. Discordo do Hugo. Não me conisidero otária, não e sim humana e convicta daquilo que quero e acho certo.

    Nesse ponto acho que somos parecidas. Nossa!!! Esse comment vai virar um post... kkkkkkkk

    Me empolguei!!!

    Bjs, Foffy

    ResponderExcluir