sábado, 22 de maio de 2010

A festinha do Miguel

Estou cansada. E feliz. Amanhã sera a festinha do Miguelito e, depois de tanta confusão, que bom que ela vai acontecer!! Como não poderia ser tão simples assim, Miguel esta com uma virose desde quinta -feira e, por isso, tem tido febre e vem me dando mais trabalho que o normal. Espero que amanhã ele esteja mais bem disposto.

Sempre achei que festa de um ano fosse a maior besteira, que a criança mesmo não aproveita nada e sempre disse que não gastaria dinheiro com festa. Pelo menos não no primeiro aninho. Gente, mas quando se tem filho da uma vontade louca de comemorar, ainda mais como o Miguel, que nasceu prematuro e hoje esta lindo, forte, esperto demais. Tenho mil motivos pra comemorar a chegada dele na minha vida e, assim, não pude resistir em fazer a festinha.

Penso em todos os detalhes, da musica que vai tocar a disposição das mesas. Sou assim, organizada. So estou aprendendo com o Miguel que em toda a minha organização preciso sempre pensar em um plano B, porque esse meu menino e um brincalhão. Agora arranjou essa virose perto da data da festinha e eu que me vire com mais essa!! A gente imagina e se esforça pra tudo ser perfeito, pra não dar nada errado e esquece que sempre existirão fatores alheios a nossa vontade, coisas que não podemos controlar.

Aprendizado pra mim. Mais um. Por mais que a gente se esforce e faça tudo pra agradar a todos, ha sempre aqueles que não concordam, que não se agradam, que pensam de diferente. Nem Jesus foi unanimidade. Achei que ja tinha entendido isso, que não podemos agradar a todos e que nem sempre as coisas saem do jeito que a gente quer ou planeja, mas o Miguel esta ai, como um presente de Deus pra mim, me ajudando a entender, ainda nessa vida, que precisamos fazer sempre a nossa parte, fazer o que e certo, pra poder dormir tranquilo sabendo que se esforçou ao maximo, que se dedicou o que podia. E, se no fim não der certo, voce tem pelo menos a certeza no coração que fez tudo que estava ao seu alcance pra dar.

3 comentários:

  1. Parabéns, pois depois dessa luta a festa tinha que ser fantástica e foi MARAVILHOSA!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a festenhaaaaaaaaaaa, apesar do tema!!!!

    Entretanto, eu realmente vi que amor e amizade não tem time!

    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Tb adorei a festinha e obrigado por me manter dentro de seu círculo de amizades apesar de não trabalharmos mais juntos. Essa foi a primeira de uma série de festas q o Miguel vai curtir muito. Nos divertimos e nos emocionamos também. Mil beijos.

    ResponderExcluir