sábado, 6 de agosto de 2011

Casamento





Hoje vindo pro trabalho de carro, liguei o rádio e a música que escutei foi "Preciso de você" do Roberto e Erasmo. Na hora fui parar em 16 de abril de 2005, dia do meu casamento. Foi um dos dias mais felizes da minha vida... E guardo todos os momentos dele na memória, tão viva, com tantas cores, desde a hora em que acordei até o momento em que chegamos no hotel. Tudo é muito claro, tanto, tanto, que parece que me casei ontem!

A música me fez lembrar esse dia tão especial porque ela fez parte da cerimônia de um modo inesperado, de improviso e acabou sendo um dos momentos mais preciosos do dia. Eu e Hugo tivemos a reunião com o pastor Jonas Resende - celebrante do nosso casamento - dias antes para contar nossa estória, como nos conhecemos e se queríamos falar alguma coisa um para outro depois da benção das alianças. Hugo logo disse que não queria falar nada, imagina!! Deu até vontade de rir quando o Jonas perguntou pra ele... Eu ainda pensei que sim, afinal tenho tanto pra dizer o tempo todo... Mas, depois, achei melhor deixar as coisas seguirem seu curso normal e não ficar planejando falar alguma coisa, tipo os tradicionais "votos" dos casamentos americanos que, confesso, acho bem legais.

Só que no dia do casamento, logo que acordei e liguei o rádio, estava tocando essa música e achei que ela se encaixava perfeitamente em tudo que eu queria dizer pro namorado. Mais tarde, no carro, indo para o local onde me maquiaria e vestiria, qual a música que toca no rádio? De novo, "Preciso de você". Bom, Roberto e Erasmo já não estão na lista das músicas mais tocadas faz tempo para que eu escutasse a mesma música duas vezes do mesmo dia... Achei que era um sinal e fiquei com aquilo na minha cabeça.

Durante a cerimônia, depois da benção das alianças, o Jonas Resende nos perguntou baixinho se queríamos falar alguma coisa. Sem que nem mesmo eu esperasse, só pensava em dizer um trecho dam úsica pro Hugo e, simplesmente, as palavras saltaram da minha boca: "Eu quero falar!". Jonas Resende olhou pra mim com cara de "veja lá o que vai fazer..." e me entregou, relutante, o microfone. De frente pro namorado, falei:

"Namorado, vou "roubar" as palavras do Roberto Carlos... Eu não vivo sem você porque tudo que eu andei - e olha que eu andei! - procurando pela vida, agora eu sei, que andei sabendo que em algum lugar te encontraria... Pois você já era meu, e eu sabia."

O Hugo ficou sem palavras, os olhos cheios de água, emocionado, assim como eu. E nunca um trecho de uma música poderia retratar melhor aquele nosso momento. Só eu sei o que andei por aí procurando alguém feito pra mim, só eu sei o quanto pedi, o quanto rezei pra encontrar alguém bacana que me amasse. E essa certeza de que o namorado foi feito pra mim, de que a gente é muito feliz juntos, é maravilhosa.

Talvez eu soubesse mesmo que em algum lugar fosse encontrá-lo... Talvez eu já soubesse mesmo que ele só pode ter sido feito pra mim. Ter escutado essa música hoje, logo cedinho, foi como se tivesse renovado meus votos, foi como a sensação de dizer "sim" outra vez.

4 comentários:

  1. No começo era pura intuição, mas quanto mais conheço vcs, mais percebo o quanto tava certo do quanto são especiais.
    Espero que posssamos nos ver logo.
    Beijo grande na alma...

    Carlos Luis Bernardi Russi

    ResponderExcluir
  2. Carlos, gostei de você na hora em que você entrou no ônibus para fazermos juntos a travessia dos lagos. Beijos pra vc também!!

    ResponderExcluir
  3. Paula, traduzir os sentimentos em palavras é um dom concedido a poucos e você com certeza foi abençoada. Eu fico cada dia mais feliz em saber que meu amigo encontrou você! Não conheço ninguém que não concorde que vocês foram feitos um para o outro. É impressionante! Felicidades. Bjs. Fabio -Biou - e Stella.

    ResponderExcluir
  4. Biou! Ontem mesmo estava falando com o Hugo sobre a saudade que estava sentindo de vcs... Você e Stellinha estão sempre com a gente porque laços de amizade não se desfazem nunca! Um beijo!!

    ResponderExcluir