segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Filho vem sempre na frente

Parece loucura, mas ainda me surpreendo com meus pensamentos e atitudes depois que o Miguel nasceu.  É tanta coisa diferente: meu tempo, meu jeito, meu modo de viver e de enxergar a vida. Lá se vão 4 anos e ainda me pego surpreendida por mim mesma. Talvez porque eu tenha esperado muito tempo pra decidir que queria ser mãe e ter esse bebê lindo comigo. E por ter demorado tanto, passei muito tempo da minha vida pensando só em mim mesma ou, no máximo, pensando em quem estava ao meu lado. Passei muito tempo da minha vida sem precisar me planejar tanto, bastando que estivesse correndo tudo bem no trabalho, que meus pais estivessem com saúde, que minha família estivesse bem, para que eu fosse feliz. E isso já me parecia muito. Enfim, pra eu estar feliz não dependia tanto da felicidade de uma outra pessoa como agora. Depois que Miguel nasceu, pra eu estar feliz preciso que ele esteja feliz. Por mais piegas que possa parecer , essa é mais uma dessas verdades que a gente ouve muito por aí e ou acha breguice ou conversa à toa.

Estou com uma gripe horrível, dessas que deixam o corpo todo moído, a cabeça pesando 10 quilos, tudo congestionado. Estou com esse cansaço crônico e vontade de me entregar à cama. E sabem o que eu penso quando chega a hora de tomar os remédios? Penso que não posso deixar de tomá-los porque preciso ficar logo boa pra ter ânimo pra estar com meu filho. Sabem o que penso quando vou rezar a noite, antes de dormir? "Queira Deus que meu filho não pegue essa gripe..."

Percebi que há 2 dias não peço a Deus pra essa gripe passar logo. Nem me importo que ela dure 1 semana ou mais, só não quero que Miguel fique gripado. É muito insano quando você se dá conta de que você não está mais na sua lista de prioridades, que a sua maior urgência é seu filho e que não importa quanto tempo você ficará doente, desde que seu filho continue são. Essa Paulinha aqui tornou-se mãe em 10 de maio de 2009, mas a consciência disso veio aos poucos. E eu ainda me surpreendo com o tamanho disso tudo. Ainda me espanto com esse amor de mãe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário