sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Medo de foto antiga

Depois de postar a minha pior foto de adolescência ontem, já ouvi cada coisa... Se eu não estivesse bem segura de mim, já teria enlouquecido. Mas, obviamente, se postei é porque tinha total consciência da feiura na qual me encontrava e quer saber? Eu não estou nem aí. De verdade. Aliás, eu acho que nunca estive muito aí pra isso. 

Namorado chegou em casa e a linda foto estava em nosso quarto. Não estava escondida a 7 chaves conforme minha amada irmã acha de deveria estar: dentro de um baú trancado e enterrado no fundo do mar. Quando ele pegou a foto, demorou uns instantes pra reconhecer a pessoa que dorme com ele todos os dias. A cara passou de ponto de interrogação para incredulidade e depois, me entregando a foto, perguntou:

- Você não pegava ninguém nessa época, não, né? 

Só rindo. Mas a resposta é óbvia.

Pior mesmo foi o Miguel. Pegou a foto e perguntou:
- Quem é, mamãe? 
Respondi:
- Sou eu, filhote!
- Com cara de nojo, arregalou os olhos, franziu o nariz, ficou olhando pra foto e pra mim. Olhou mais uma vez pra foto. Olhou pra minha cara e, finalmente, falou:
- Essa aqui não é minha mãe mesmo. É outra mamãe. 

Por mais que eu insistisse, não houve jeito: o garoto não acredita que sua mãe seja aquela da foto nem por reza brava. 

A maior parte das pessoas me disse que se eu não dissesse que a criatura da foto era eu, nunca adivinharia. Prefiro considerar isso um maravilhoso sinal de como estou melhor hoje, aos 42 anos, que estava aos 16. E gente, qualquer dia posto outras fotos... Porque juro que não fui feia por TODA a adolescência... Aquela foi a pior fase. Antes disso, não era tão ruim...rs... E logo depois melhorei muito! Meus amiguinhos de ensino médio e faculdade não me deixariam mentir!!! Eu sou a prova de que magreza demais enfeia a pessoa. Essa foto foi tirada na época em que estive mais magra na vida. Na boa, não vale a pena! Hoje tenho, simplesmente, 11 quilos a mais que naquela época e estou bem mais feliz. O espelho não mente! Nem as fotos antigas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário