quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Time de Bambas

Qual é o professor que gosta de ser assistido? Ninguém gosta de se sentir supervisionado, auditado, espionado. A gente sabe que a intenção é boa, que todo mundo quer ajudar e tal, mas e se der branco? E se eu não estiver em um bom dia? E se a impressão ficar gravada que nem lápide na cabeça do ser que assistiu e pronto? Um professor pensa mil coisas quando sua aula será assistida, seja pelo diretor amigo ou carrasco, pelo coordenardor pedagógico gente boa ou insuportável, seja pelo Departamento de Ensino da escola.

Quando meus professores são assistidos fico nervosa também. Lógico que não como eles, porque o meu povo é muito nervoso... Nervoso demais. Tem gente que diz que está calminha, calminha... Diz que está preparada psicologicamente, mas no dia da assistência precisa sair da sala de aula que nem louca pra ir ao banheiro umas 10 vezes! Tem gente que fica gelada que nem pedra de gelo. Tem gente que perde a voz, uma rouquidão do nada que começa a se instalar pouco antes de a aula começar. Tem gente que fica sem dormir um dia antes. Tem gente que chora. Tem gente com ataque de riso. É a vida, somos humanos, mas a chapa aqui é muito quente por uma única razão: os caras querem MUITO acertar, fazer tudo do jeito que manda o figurino, querem arrasar, querem ter orgulho de si e dar orgulho ao time. É gostoso de ver.

Acabada essa temporada de assistências, tenho muito o que agradecer. De novo. Sem o Joubert (professor de Didática) eu não conseguiria formar gente tão boa e capaz. Se existir alguém que não tenha a metodologia do CCAA no sangue, esse cara consegue enfiar nem que seja na base da transfusão. Sem o Ramon (coordenador) eu não teria a calma que tenho pra fazer outras coisas. Se tenho no Namorado o parceiro ideal de vida, tenho no Ramon um parceiro nota 10 no trabalho. É um casamento perfeito. O trabalho iniciado aqui pela minha eterna parceira Bianca Way (saudade, sempre!!!) está sendo continuado por ele e com honras! Preciso agradecer aos professores que não foram assistidos, mas que são solidários aos que foram, sempre dispostos a ajudar e trocar dicas e idéias. Sou grata a galera da secretaria pela torcida. Eles torcem mesmo pra que tudo esteja correndo bem. A escola vira uma corrente de luz pra envolver os que estão sendo assistidos. 

Priscila, Larissa, Andreia Ferreira, Andrea Santiago, Bruno Torres e Leandro do Vale, vocês foram demais! Um orgulho pra mim... Pro CCAA... Pro time. Cara, nós somos mesmo uma família! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário