domingo, 11 de maio de 2014

Obrigada, mãe!!




Mãe, eu devo ter sido uma pessoa muito bacana pra ser merecedora, nessa vida, de ter você como mãe. Por mais que, quando criança, eu tenha sentido inveja das amigas que tinham a mãe por perto o dia inteiro, não demorou muito pra que eu entendesse o quanto guerreira e lutadora você era, é... Sempre foi.

Enquanto todos os meus colegas de escola tinham sua mãe sempre em casa, você estava a frente de seu tempo: trabalhava, estudava, cuidava da casa, do marido e de duas filhas. Eu admiro você. Admiro sua vida, tudo o que você conquistou. E hoje sei exatamente as loucuras que fazia pra estar presente em todas as festinhas da escola, do ballet, nas apresentações, audições de piano. Você era presente, mesmo que tivesse que ser malabarista. Nunca senti falta de ter mãe, mesmo que você não pudesse ficar o tempo todo com a gente. Muitas vezes ouvi que éramos crianças "largadas", que ficávamos por conta de empregadas, "coitadinhas". Mas nunca me entristeci ao ouvir isso, nem por mim e nem por minha irmã. Nós sabíamos que não era verdade. Eu ficava triste por você, pela injustiça. Ninguém nunca soube como era a sua batalha diária e em quantas você se desdobrava pra que nunca nos faltasse nada. Nada material e nada do que mais importava: carinho, companheirismo, amizade.

Eu preciso que você tenha a certeza de que sou extremamente grata a você por ter me ensinado, não com palavras, mas com exemplos, o que é abrir seu próprio caminho sem ajuda de ninguém influente, única e exclusivamente por mérito próprio. Você é minha inspiração, é meu porto seguro. Você é o colo certo, o esporro que ensina, o carinho mostrado com atitudes. Você e meu pai me ensinaram que palavras muitas vezes são levadas pelo vento, mas que atitudes ficam pra sempre.

Quero lhe agradecer também por ter me dado, além de educação, valores, honestidade, palavra, uma companheira para toda a vida: minha irmã. Ela é, sem dúvida, alguém que vai ficar de mãos dadas comigo pra sempre, do mesmo modo como fazíamos, caminhando pela rua, quando íamos pra escola juntas.

Obrigada, mãe. Você é inigualável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário