sexta-feira, 23 de maio de 2014

Vamos nos ajudar?



"Fazer o bem não importa a quem". Essa é uma frase que faz muito sentido pra mim. Quando ajudamos alguém, quando nos importamos, seja doando tempo, força, ouvido, braço, esse bem feito é pra nós mesmos. Uma das melhores sensações da vida é ajudar o próximo. É como se uma leveza nos invadisse. 

Mesmo que me chamem de idiota ou inocente, acredito que o bem vence o mal. Acredito nos mocinhos. Acredito na verdade e na luz. Acredito no amor e em Deus. E acredito que quanto mais praticamos bondade e solidariedade, mais sentimos nossa vida em sua plenitude e serenidade, porque existe uma paz que só vem quando estamos em comunhão com a energia de Deus. E quando somos solidários, quando estendemos a mão, essa energia nos invade e envolve não só nosso corpo como o das pessoas perto de nós. 

Vamos viver melhor? Vamos nos ajudar? Não precisamos começar com coisas grandiosas. Caridade começa dentro de casa, começa com nossos colegas de trabalho, com nossos amigos. Começa dentro do ônibus que pegamos todos os dias pra ir trabalhar, na rua pela qual andamos. Sempre há alguém precisando de ajuda e sempre há alguém que pode ajudar. As oportunidades para fazer o bem são colocadas na nossa frente diariamente. É só estar pronto pra aproveitá-las. É só ter olhos pra enxergar a nossa volta. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário