terça-feira, 29 de junho de 2010

Cabelo

Quem tem cabelo com luzes, mechas ou sei lá mais o quê, sabe que dá trabalho e que quando a gente encontra alguém que acerte na cor, não dá pra mudar. Há mais ou menos 10 anos faço meu cabelo com a mesma pessoa e só recebo elogios ao tom de louro do meu cabelo. Hoje, depois de 4 meses sem retocá-los, decidi que não poderia mais passar um único dia com minha raiz escura.

Sendo assim, já tinha avisado no trabalho com antecedência que precisava fazer algo por mim e ir ao salão e que isso seria feito hoje, fizesse chuva ou sol. Bom, cheguei ao salão e me avisaram que o cabeleireiro não estava, havia dado uma "saidinha". Fui informada que ele já "devia" estar voltando, pois já havia saido há algum tempo. Fiquei esperando por 10, 20 minutos, meia hora, quarenta minutos e o que me deixou mais irritada é que nesse tempo, ninguém me deu uma satisfação, ninguém ligou pro Carlos pra perguntar se ele iria demorar, se estava a caminho ou se não voltaria. Gente, fiquei muito pau da vida. Acho que a equipe deveria ter a iniciativa de telefonar pra ele, perguntar se ainda iria demorar. Uma coisa é esperar 40 minutos sabendo que serão 50 minutos de espera no total. Outra coisa bem diferente é esperar 40 minutos sem saber que esses poderão virar 2 horas. Sem falar que o trabalho que é feito no meu cabelo demora 3 horas!!! Sem mais paciência, fui embora e, borbulhando de raiva, entrei em outro salão. Fui muito bem atendida, conversei com a profissional que me explicou que já tinha outra cliente para dalí 1 hora e que se ela confirmasse, não poderia começar o trabalho comigo uma vez que é muito demorado. Gostei dela, mas enquanto ela confirmava com a cliente dela se viria mesmo ou não, entrei em pânico. Se a cliente não viesse, eu faria o cabelo com ela, colocaria meu cabelo em outras mãos depois de fazer por 10 anos o cabelo com a mesma pessoa!!

Para o bem ou para o mal, aqui estou com a raiz escura porque a tal da cliente confirmou mesmo que viria e fui embora. Agora estou aqui sem saber se dou o voto de confiança a nova profissional ou se amanhã esqueço que fiquei esperando quase 1 hora e volto para o antigo cabeleireiro que sempre acerta... Sei que deve parecer a maior frescura, mas tenho certeza que as louras fakes com cabelos longos me entenderão.

5 comentários:

  1. Vai no Carlos. Pense que ele pode ter tido algum problema, o que causou o atraso. Não espere que as pessoas façam o que você faria. A maioria não é pró-ativa.
    Respira fundo... E vai no Carlos.

    Bjs, Lu

    ResponderExcluir
  2. É, Lu... O medo de fazer M no meu cabelo ainda vai falar mais alto. Mas eu falei com ele e o que o fez se atrasar foi uma saída com a esposa que, segundo ele, sabe como é mulher, quer olhar tudo o que vê pela frente... Aff!!

    ResponderExcluir
  3. Vai no Carlos, Paula.

    eu tenho uma experiencia horrivel por causa disso. uma vez não quis esperar, fui em outro salão e o resultado foi o pior possível.. meu cabelo ficou tao feio que no dia seguinte corri para o salão que frequento. não arrisca.

    ResponderExcluir
  4. Seria perguntar muito onde o Carlos trabalha para eu indicar ele à minha mãe?? =)

    Beijoooos Paulinha!

    ResponderExcluir
  5. Nathália, o Carlos trabalha no salão dele, com o mesmo nome, ao lado do Sushiro (japonês) na rua Camabaúba. Pertinho da Majestosa. Manda ela ir lá sim. Beijos!!

    ResponderExcluir