sexta-feira, 18 de junho de 2010

Óculos


Minha semana está muito corrida e até por isso o blog ficou um pouco abandonado. Muito trabalho, rematrículas chegando, muita coisa pra pensar, pra fazer e organizar e com tudo isso acabei me descuidando do tempo em que estava usando as mesmas lentes de contato descartáveis. Resultado: ontem a noite meu olho esquerdo começou a dar sinais de que estava na hora de jogar fora as lentes. Fingi que não entendi. Dormi, acordei hoje, fui ao banheiro pra colocar as lentes. As mesmas, as velhas. E aí no final da manhã estava com o olho inflamado, doendo e inchado. Tive que voltar em casa pra tirá-las e ficar com os malditos óculos.

Como detesto usar óculos!! Me sinto feia, tão diminuída que não sei nem explicar. Tenho miopia desde os sete anos e comecei a usar lentes aos 12, implorando pra minha mãe e para o médico, dizendo que teria o maior cuidado e responsabilidade. De fato, sempre fui muito responsável com as lentes. O pânico de ter que ficar com os óculos era tão grande que eu fazia tudo certinho. Me adaptei rápido. Mais tarde, quando comecei a dar aulas e fiquei também com astigmatismo, precisei passar para as lentes tóricas. E, depois, como os graus ficaram muito altos (8 de miopia e 4 de astigmatismo) precisei partir para as lentes duras. Ainda que tenha sido difícil, consegui me acostumar com elas.

Depois de uns anos, os graus diminuiram, hoje tenho 6 de miopia e 2 de astigmatismo, pude voltar para as lentes tóricas, só que uso descartáveis agora. Muitos me perguntam porque não operei. Cheguei a fazer vários exames, mas os 5 oftalmologistas que consultei me desaconselharam. E, de mais a mais, me adapto muito bem mesmo às lentes de contato e não ligo de ter que colocá-las todos os dias. Isso não me toma nem 1 minuto. O que não dá é pra eu me distrair com o corre-corre da vida e ficar usando uma lente que seria pra durar 1 mês por 3 meses!! Tem gente que fica bacana de óculos, faz um estilo, combina, sei lá. Eu fico pavorosa. Me sinto pavorosa.

Pra que caprichar na maquiagem se a porcaria dos óculos não permitem que as pessoas vejam seus olhos direito? E fazer ginástica, ballet, qualquer esporte que seja? Me sinto totalmente sem graça quando estou usando óculos. Tenho vergonha mesmo, não gosto de dar a cara na rua, tenho medo de ir até a esquina e de encontrar alguém. Parece loucura e é, eu sei. Mas é assim que me sinto. Deve ser trauma de infância, quando os garotos ficavam me chamando de "quatro olhos" na escola. Todas as vezes que estou de óculos me sinto menor, quero sumir, me esconder. Nem gosto de olhar no rosto das pessoas. E isso tudo, acho que nem a terapia vai resolver...

2 comentários:

  1. Paula, também me sinto assim. Apesar de a postagem ser velha, eu acho que você ainda tem esse problema não? Ou conseguiu operar? Também uso óculos desde os 6 anos, com 15 anos coloquei minhas primeiras lentes de contato. E agora aos 27 anos tive um problema sério nos olhos, do qual não encontro a causa e não posso usar as lentes. Estou chorando todos os dias, e ainda não tive coragem de comprar os óculos. Uso do meu pai, irmã... Mas me sinto muito mal! Desculpe o desabafo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Ana... Sei como se sente... Não, ainda não consegui operar e, pra falar a verdade, nem estou mais tentando porque, como vc, também tenho muito grau e os médicos não estão me aconselhando a operar. Mas não sei como seria se eu tivesse que usar óculos todos os dias... Detesto!!!

      Um beijo pra você e espero que tudo se resolva logo!! Você é tão linda! Não merece usar óculos!!

      Obrigada pela visita!!

      Excluir