sábado, 5 de junho de 2010

Dia dos namorados

Ontem eu estava em uma livraria (coisa que eu AMO fazer) olhando os livros que quero ler e dei de cara com aqueles livrinhos com fotos lindas e dizeres fofos que vendem perto do dia das mães, dos pais, namorados e tal. Eu já comprei o presente do Hugo, faço sempre com antecedência, nunca deixo nada pra última hora, mas pensei que se comprasse o tal livrinho fofo com a capa dizendo "Eu te amo" seria como um cartão mais bonito e eu ainda poderia escrever coisas minhas em cada página.

Beleza, gostei da idéia e fui pegar o livro e olhar as páginas. Já na primeira página estava escrito algo assim: " Nunca esqueci a primeira vez que lhe vi". Epa. Isso não encaixa na nossa estória. Até lembro quando fui apresentada ao Hugo, mas nossa estória é meio diferente da maioria dos inícios de namoro... Fui apresentada ao Hugo em um posto de gasolina, onde vários amigos estavam se encontrando para ir dançar. Fui apresentada e esqueci que fui. Dias depois em outra night da vida, uma amiga perguntou pra mim na frente dele: "Já conhece o Hugo, Paulinha?" E eu respondi que não! E ela me apresentou a ele novamente. O Hugo, é lógico, depois de ser apresentado a mim pela segunda vez, não deixou barato e fez questão de me deixar sem graça: "é a segunda vez que você é apresentada a mim, fomos apresentados no dia tal, no posto de gasolina..." Fiquei mega sem graça.

Bom, pensei que poderia contornar o dizer dessa página do livro escrevendo alguma outra coisa e virei pra página dois ainda com a idéia firme de que o livro seria um bom presentinho. Aí, na página 2, estava lá: " Meu coração ficava acelerado toda vez que lhe via." Ai, meu Deus. Também não serve. Página 3: " Ficava com um frio na barriga sem saber se você sentia o mesmo por mim." Eita que já está demais. Esse relacionamento não é o meu com o namorado. A gente se conheceu naquele dia, no posto. Tínhamos uma amiga em comum e começamos a sair mais juntos, teatro, cinema, mas numa de amigos. Ele, como morava perto, me apanhava e levava pra casa, a gente conversava muito, eu tinha muito prazer em estar com ele, mas nem me passava pela cabeça que ele era o meu futuro marido! Minha amiga disse que o Hugo estava se apaixonando e eu não via a menor possibilidade de relacionamento, sabe-se lá porquê!!! Acho que eu estava meio cega, procurando o impossível, procurando não ser feliz. Muitas vezes a gente coloca tanto obstáculos na vida que só pode estar se sabotando. E eu, com certeza, estava em um ciclo de tristeza mesmo, saindo com caras errados, totalmente errados...

Voltando pro livro, ainda tentei a página 4 com algum fio de esperança de que agora o lance iria começar a entrar na nossa estória. Lá estava: "Foi amor à primeira vista." Putz! Não foi mesmo! Todos esses clichês românticos não combinam com nosso início de namoro. Desisti alí, fechei o livro e o coloquei de volta na prateleira sabendo que aquele era um presente totalmente equivocado pra nós dois. Nossa estória é outra, construída no dia-a-dia, na perseverança de um cara que olhou pra mim e enxergou além, viu muito mais que a aparência. O Hugo conseguiu me ler sem abrir o livro, sabe? E investiu no que acreditou, teve paciência porque sabia que atrás da dificuldade de me conquistar, viria algo muito maior. E veio. Só posso agradecer a Deus por ter me feito ver o homem maravilhoso que queria estar comigo e que eu não estava conseguindo ver. Sou louca por ele. Isso é maior que qualquer livro com frases bonitas e românticas. E, quer saber? Ele sabe disso. Feliz dia dos namorados pra todo mundo!!!

2 comentários:

  1. Amei esse texto. Até lembra um pouco de minha estória e tenho certeza que eu também não poderia presentear o Gilson com esse livro porque nada do que está escrito nele aconteceu com a gente.

    ResponderExcluir
  2. Paula, que estória legal, o Hugo realmente é uma pessoa especial, sabia que por trás desta mulher linda existia um ser valioso, não só pela bela aparência, mas pela sensibilidade, inteligência e conteúdo.
    VocÊs se acharam!, e merecem toda felicidade!
    Eu graças à Deus encontrei o Tarcísio também, que é uma pessoa linda e me completa.
    Às vezes fico pensando: por que temos que quebrar a cara até encontrarmos a pessoa certa?
    Paula, você merece tudo de bom!
    Beijos!

    ResponderExcluir