segunda-feira, 7 de junho de 2010

Gravidez

É tão bom quando um casal que quer ter filhos consegue o resultado do exame positivo... É uma alegria tão grande, são tantos planos, tantos sonhos. Eu fico feliz por tabela ainda mais conhecendo a estória de amigos queridos, que tentam engravidar e, por alguma razão ou outra, demoram um pouco mais. Às vezes, muito mais.

Todo mundo sabe que nunca fui muito certa com relação à idéia de ter filhos. Não sabia mesmo, tinha minhas inseguranças, meus medos. Entretanto, na hora em que decidi que queria, queria que fosse pra ontem. Eu sou assim. Quero tudo pra ontem. Quando peço alguma coisa no trabalho, o povo já sabe que mesmo que eu fale "quando você puder" ou "quando tiver um tempo" eu quero dizer "preciso disso agora". Sim, porque dali a 30 minutos eu vou perguntar se a pessoa já teve tempo de fazer o que eu queria. Não foi diferente com a gravidez e quando, finalmente, eu decidi que queria ser mãe, eu queria mesmo!!! Demorei 3 meses pra engravidar, mas, depois do primeiro mês de tentativas, quando a menstruação veio, fui correndo até a minha ginecologista que já me conhece de outros carnavais pra pedir uma lista de exames. Eu precisava ver se estava tudo normal comigo e com o namorado.

Gente, eu fiz tudo quanto foi exame, até a histerossalpingografia que é um exame chato, dolorido pra caramba. Aí, os amigos sempre estão lá pra acalmar a gente, botar nossa cabeça no lugar. A Lu sempre entendeu minha ansiedade. A Dani, mesmo a distância, sempre teve o dom de me confortar me contando as estórias de pessoas conhecidas e até da sua irmã. As meninas aqui do trabalho diziam que Deus era muito espertinho e estava fazendo demorar um pouco mais para que eu valorizasse muito a tal da gravidez quando ela viesse. Minha dizia que eu estava nervosa à toa, que eu deveria relaxar. E, assim foi. Lembro que quando uns pingos de sangue apareceram na minha calcinha um dia depois do programado pra menstruação chegar, fiquei bem tristinha. Mas estava confusa porque estava com um humor do cão, andava agressiva com todo mundo, mal humorada mesmo e meus seios estavam hiper doloridos. Lá fui eu ligar pra médica que me pediu pra fazer um exame no dia seguinte.

Fui ao laboratório e não aguentava de tanta ansiedade no final do dia, quando saiu o resultado do exame. Fiquei olhando pra tela do computador da minha sala do trabalho uns 10 minutos, em uma mistura de incredulidade com felicidade, chorava sem parar de tanta alegria. Liguei logo pro Hugo que, sem entender muito bem o que estava acontecendo, resolveu vir encontrar comigo. Quando ele chegou, nossos olhos se encontraram e ele soube que eu estava grávida mesmo, que era real. Ficamos abraçados um tempo, não sei quanto tempo, com aquela sensação de paz enorme, uma sensação que não dá pra descrever. Nunca vou esquecer a cara dele.

Por ter vivido isso é que sei que as pessoas que estão passando por esse momento tão especial devem aproveitá-lo ao máximo. É mesmo um momento único e não me arrependo nem um pouco de ter escolhido vivê-lo ainda nessa vida. E agradeço muito a Deus por ter me permitido viver isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário