quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Balança

Ontem o Miguel dormiu cedo. Normalmente ele dorme às 10:30 e ontem eram 9 e meia quando ele caiu no sono. Ótimo. Eu e Hugo tomamos nosso banho e fomos ver televisão deitados no quarto. Ganhei até massagem, o que não acontecia há algum tempo. Hugo é muito carinhoso e sempre gostou de me lambuzar com meus cremes. Meus pés agradecem.

Eu não sou uma pessoa muito carinhosa. Quer dizer, sou atenta, presto atenção ao que as pessoas a meu redor gostam, procuro escutar, estar ao lado, mas o carinho de ficar acariciando, fazendo cafuné, enfim, essas coisas gostosas, não faço mesmo não... Sou até meio bruta, sei lá. O Hugo diz que meu carinho vem em forma de apertão. Eu chego perto e aperto o braço dele, a perna. Assim, meio de repente. E até sem perceber. Chega a ser engraçado eu ter um marido tão carinhoso. Quando estamos parados, em pé, esperando alguma coisa, ou na fila do cinema, por exemplo, ele está sempre passando a mão nos meus cabelos, coisa que adoro que ele faça. Ele gosta que eu coçe suas costas, coisa pra qual não tenho a menor paciência.

Aí, então, no meio da massagem o Hugo diz que quer emagrecer pra ficar mais bonito pra mim. Diz que estou mais linda que nunca, que a maternidade só me fez bem e que os quilos que perdi depois que o Miguel nasceu, ele encontrou. Nossa, fui pega de surpresa. Porque é lógico que meu amor por ele não está ligado aos ponteiros da balança. Se ele quer emagrecer, dou a maior força e falei pra ele isso. Posso ajudar, tentar lembrá-lo que não coma a sobremesa ou que não falte a academia, mas o que quero mesmo é vê-lo bem. Com 70, 80 ou 90 quilos, meu amor é o mesmo. Disse a ele que se isso está incomodando, é melhor partir pro ataque e fechar a boca, mas não por mim. Por ele.

Vou ajudá-lo não porque quero ter um cara sarado ao meu lado, mas porque quero vê-lo feliz. Isso é o que importa pra mim. Aí entra o meu jeito de fazer carinho: já corri atrás do professor de tênis, marquei as aulas, acertei o personal. Esse é o meu jeito de ser carinhosa com ele, tornando a vida dele mais simples, mais fácil. Não sou mesmo de ficar passando a mão nele o tempo todo, sou muito prática. Mas sou uma esposa muito atenciosa. E acho que ele gosta.

Um comentário:

  1. Oi Paula, aqui é Isabella, filha da Letícia. Nós nos conhecemos ontem na festa da Tia Lúcia, tudo bem? Bom, passei aqui pra comentar, não exatamente sobre ESSE post já que leio seu blog desde sempre, mas simpra comentar sobre tudo que passa e já passou por aqui, de quantas coisas que li e já me confortaram, do seu jeito de ver e viver a vida. Passei pra dizer também o quanto gostei de ver você e o Hugo lá, só os conhecia por foto, afinal. Enfim, rs, seu blog tá lindo, você tá linda, e o Hugo não precisa perder peso NENHUM!! Pra mim, vocês são exemplo, não de uma família perfeita, mas de pessoas satisfeitas umas com as outras e que não medem esforços pra fazer o outro feliz, e no final das contas, é isso o que realmente vale. Parabéns pelo marido, filho, trabalho, e principalmente por ser quem você é! Beijos, e continue escrevendo sempre! :D

    ResponderExcluir