segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Fútil

Sempre gostei de roupa, sapato. Adoro um shopping, adoro comprar. Sou consumista e carrego uma inquietação com relação a isso.

Tenho um armário repleto de roupas, sapatos e bolsas que não acabam mais. Maquiagem de todo tipo, perfumes. E, ainda assim, não consigo ver uma liquidação e quando a coleção nova está entrando, me seguro pra não comprar as peças da nova estação porque estou longe de ser rica e porque ainda me resta um pingo de dignidade.

Sei que trabalho pra caramba, que gasto o que é meu, mas tem dias em que fico culpada e acho, mesmo, que preciso ter mais controle. O mundo tem tanta gente passando necessidade, vivendo uma vida tão difícil... Isso só me faz lembrar que tenho muito mais que preciso. É possível viver com muito menos. Adoraria pôr isso em prática, ser mais econômica, mais cautelosa com relação aos meus gastos. Difícil é sair da minha cabeça e mudar pra vida real.

Pra culminar, agora há pouco fui ler o blog de uma amiga que está em Honduras, trabalhando. Gente, é um povo tão sofrido, com tanta dificuldade pra enfrentar que fiquei ainda mais inquieta com relação ao meu posicionamento diante desse mundo consumista que me envolve. Vou tentar gastar menos. Será que consigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário