segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Festa




Sábado foi a festa de aniversário da Lucia, pessoa muito fofa que conheço há anos. E foi ótimo ter sido convidada para estar com pessoas das quais gosto tanto e também por poder ter a oportunidade de rever outras que fazem parte da minha vida, que foram tão importantes na minha trajetória profissional. A festa foi um presente pra mim.

Convoquei minha babá favorita, minha irmã, e lá fomos eu e Hugo festejar com a Lucia e o Levi. Estar lá me fez voltar ao passado, quando estava apenas começando a trabalhar aqui no CCAA e era uma menina cheia de energia e com muita vontade de aprender e de acertar. Não sou mais a mesma menina, ainda bem, mas tenho ainda a mesma energia e vontade de acertar. Letícia e Lobato, pessoas que me avaliaram na prova de didática estavam lá. Meu carinho por elas é imenso, quantos treinamentos, quantos conselhos, quantas idéias trocadas...

Tenho um amor imenso pela empresa na qual trabalho, mesmo com tantas modificações e alterações que ela já sofreu, mesmo com as dificuldades do mercado, ao CCAA eu devo muito. Meu amadurecimento profissional, coisas materiais que conquistei, amigos que fiz. Sou grata e sei que retribuo à altura. Sou dedicada, nunca faço corpo mole e sei que de mim depende todo um grupo de pessoas. Sou muito satisfeita com o que faço e isso faz a diferença na minha vida.

Ver a Lucia feliz, animada, bonita, me fez muito bem. Ver o Levi, seu marido, feliz por ela, orgulhoso, me deixa contente demais. São pessoas com quem tive a sorte de conviver, quando éramos professores da mesma unidade, quando eu ocupava o cargo de direção e eles eram professores e, depois, quando eles estavam no departamento de ensino e vinham me visitar de vez em quando na unidade. Concordamos em muita coisa, já discordamos de outras, mas sempre com respeito. E os anos não afastam os corações que estão unidos por sentimentos de amizade verdadeiros. Sinto a falta de um convívio maior, mas sempre que nos encontramos a festa e a alegria é a mesma.

Lá na festa, a Letícia me apresentou ao seu maior tesouro: a Isabella. Eu já conhecia essa menina linda quando devia ter, sei lá, uns 6 aninhos. Sempre foi muito cheia de vida, muito espoleta. Não é pra menos, a Lê também é assim: viva. E eu adoro gente viva, cheia de energia, de disposição. Conheci uma Isabella moça, linda demais, dessas pessoas que tem um brilho no olhar, aliás os olhos dela devem ser o que há de mais marcante em seu aspecto físico porque são olhos grandes, expressivos, eles falam por ela! Quando ela se afastou o Hugo virou pra mim e falou: "Que menina educada! A Letícia fez um bom trabalho. É mesmo um tesouro." E é a mais pura verdade! A Isabella é linda, encantadora, amiga da mãe, simpática, doce. Enfim, que presente na vida da Lê... Espero ser bem sucedida na tarefa de educar o Miguel da mesma forma que a Lê conseguiu fazer com a Isabella.

A Lúcia fez aniversário, mas eu também ganhei presente! Que bom!

5 comentários:

  1. BELEZA DE POSTAGEM!!!

    ENTÃO VOU FAZER-LHE UM CONVITE:

    O MEU BLOG: “HUMOR EM TEXTO”,


    DESTA SEMANA, FALA SOBRE NOSTALGIA.

    MAS NÃO É NENHUM DRAMALHÃO DE NOVELA MEXICANA , E SIM COLOCAÇÕES OTIMISTAS E ALEGRES SOBRE O TEMA.

    SERIAM MESMO, ESTAS LEMBRANÇAS DO PASSADO E CERTA DESILUSÃO COM AS QUAIS ESTAMOS HOJE, CONVIVENDO NO PRESENTE, SOMENTE NOSTALGIA, OU VIVEMOS UM NOVO MUNDO DE ESPERANÇAS?

    E CREIA,SEU COMENTÁRIO É MUITO MAIS IMPORTANTE QUE A MINHA CRÔNICA.

    FICAREI HONRADO COM A SUA PRESENÇA.

    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir
  2. Lucia e eu lemos o seu post com uma lágrima no canto do olho. Obrigado por fazer parte de nossas vidas! Vou enviar o link para a Letícia. Tenho certeza que ela via ficar muito emocionada também. Deus a abençoe por sua autenticiadde e generosidade.

    ResponderExcluir
  3. Levi, eu adorei estar lá com vôcê, amigo que tenho no meu coração com MUITO carinho.

    ResponderExcluir
  4. Garota!!!
    Tu quer me matar?? Olha que eu sou uma velhota obesa!!!
    Lindo post!! Foi magnífico rever tantas pessoas queridas e conhecer outras tantas que dividem suas vidas com quem amamos!!
    Obrigada pelos elogios em relação a minha filha... Foi muito bom para ela te conhecer "de novo" kkkkk. Muitos bjs carinhosos prá você, Hugo e Miguelito

    ResponderExcluir
  5. Lê, eu é que fiquei mega feliz por ver como a Isabella está maravilhosa. Meu amor por você já conhecido... Beijos!!

    ResponderExcluir