terça-feira, 19 de outubro de 2010

Agradar a todos

Ainda me pergunto porque sinto, depois de tanto tempo de terapia, o fato de não agradar a todos, por mais que tente. Isso se evidencia muito no trabalho e penso que Deus deve ter me colocado em posição de chefia justamente para que eu pudesse trabalhar melhor isso dentro de mim.

Sempre que tenho que tomar uma decisão, por mais boba que seja, penso em fazer o melhor para o conjunto. Tento mesmo agradar a todos, mesmo sabendo que não vou conseguir. Ninguém consegue, nem Ele, Jesus Cristo, conseguiu, porque euzinha haveria de conseguir? Mas a verdade é que eu tento. E a verdade é que eu ainda sofro quando não consigo...

Sei que, talvez, o melhor seria ligar o "dane-se" e fazer o que tenho que fazer, sem gastar tempo e energia pensando em caminhos para conciliar os gostos e agradar a maioria. Só eu sei os malabarismos para conciliar os interesses. E, em muitos momentos, é um processo muito solitário esse de ter o poder de tomar decisões. Por mais que pergunte a um ou a outro, a decisão final é sua e a responsabilidade dessa decisão também.

Então, depois de tanto tempo tomando decisões, escolhendo por um grupo e por mim também, me vejo enfrentando os meus medos de não agradar. De novo. E o que dói mais não é saber que não conseguirei ser unanimidade, seria até pretensão. O que me dói é que eu realmente tento fazer o melhor. Sempre.

2 comentários:

  1. Você decidiu ser uma eterna menina. E taí o preço: tentar sempre montar a casinha com um final feliz pra todas as bonecas. Use o faz de contas pra você mesma e dê um pulinho na realidade de vez em quando. O seu mundo é todo bonito porque o que você tem pra dar pro mundo é bonito também. Sorrir mesmo quando não vem o sorriso (o que pra você é difícil,garanto) é o maior dos esforços. dar broncas e tomar decisões é um dom. Profissionalmente, é uma oportunidade de lapidar nosso interior e exterior. É notar os que SÃO amigos e perceber os que só ESTÃO amigos. Só vim deixar o recado pra menina Paula que ela tem hoje nos braços o menino Miguel, mas que ela vai ter que crescer com a mesma alegria. Seu menino veio dar continuidade ao seu sorriso. Não deixe que rugas venham corromper o que você tem de melhor (e olha que são poucos que a possuem) e deixe o lado profissional ser o seu lado de realização do que você sabe fazer e que já provou fazer bem. O meu testemunho é simplesmente te agradecer, pois até Cristo nos deixou o legado do livre arbítrio para colhermos os frutos das nossas escolhas.

    Um beijo de quem sempre te admirou!

    Patrícia Monteiro.

    ResponderExcluir
  2. Patricia!!!! Você sempre é uma linda comigo... Que felicidade saber de você e que felicidade poder guardar suas palavras comigo. Obrigada, do meu coração.

    ResponderExcluir