domingo, 31 de outubro de 2010

Naples











Muita gente aqui no Brasil adora criticar americano. Tenho amigos que dizem que não dão um tostão pra conhecer a Disney e enriquecer o Mickey Mouse, outros por ideologia política criticam muito o "american way of life". Sim, acho que eles, muitas vezes, agem como se fossem o centro do universo, tem problemas como muitos países, mas enxergo muitas qualidades e sempre sou muito bem tratada todas as vezes em que lá estou. Os caras são a maior potência do mundo e tem méritos. Admiro isso e não estou aqui pra ser apenas o advogado do diabo e ficar fazendo discurso barato de aula de história com professor que curte ficar levantando polêmica furada entre os alunos.

Estou falando tudo isso porque eu e o namorado todas as vezes em que viajamos e temos que pegar voo de conexão em terras americanas, acabamos aproveitando pra ficar uns dias e conhecer algum lugar que ainda não conhecíamos. Dessa vez, já que teríamos que voltar via Miami, resolvemos conhecer Naples, do outro lado da Flórida. Um lado que não é muito explorado por brasileiros.

Bem, eu gostei muito de lá. Não é lugar pra solteiros, porque é uma calmaria danada e às 22h está todo mundo entocado em suas casinhas fofas. É um lugar tranquilo com muitos idosos, casais e famílias. Foi ótimo passar um tempo lá. Tem praias bonitas - as águas não são tão azuis como em Clearwater e St. Peterburg - mas são calmas e deliciosas pra ficar lá com um livrinho e o barulho do mar.

Depois de uns dias em Naples, como ninguém é de ferro, fiquei em Miami pra fazer umas comprinhas, principalmente pro Hugo e pro Miguel. O namorado praticamente nunca compra roupa e aproveito quando viajo pra comprar coisas pra ele. Mulher é diferente, está sempre comprando roupa. Assim, acabo gastando mais mesmo com maquiagem.

E, então, com a mala cheia de presentes pro meu bebê e o coração cheio de saudade, voltamos pra nossa casa e pra nossa vida. E eu adoro voltar pra minha vida. Toda vez que tiro férias tenho a sensação, não só por poder viajar com quem eu amo e pra algum lugar que escolhi, de que minha vida é muito boa. E eu adoro voltar pra minha rotina, pro meu trabalho, pros meus amigos e pra minha família.

2 comentários:

  1. Estou com você, Paula... adoro os EUA! Apesar dos muitos defeitos (assim como nosso Brasil), enxergo muito mais as qualidades.
    Também adoro após uma viagem, voltar pro meu cantinho. Uma coisa leva a outra: estamos na nossa rotina, e dá aquela imensa vontade de viajar; viajamos, e dá aquela imensa vontade de voltar pro nosso dia-a-dia... é um ciclo sem fim!! rsrs
    Beijos
    Érica Xaia

    ResponderExcluir
  2. É exatamente isso... Espero que seja mesmo um ciclo sem fim, assim a gente ainda tem muito o que viajar!!! kkkkkk

    ResponderExcluir