terça-feira, 26 de outubro de 2010

Despertar

Hoje, como sempre, acordei às 6 e meia da manhã com o despertador pra ir malhar e acordei com uma vontade louca de poder ajudar o meu filho a se tornar um cara bacana. Sabe aquelas vontades que martelam a cabeça o dia inteiro, como a de comer chocolate ou falar com uma amiga? Pois é.

Acordei querendo muito ser uma mãe que possa ajudar o Miguel a ser um cara do bem. Desses que não fazem xixi na rua. Desses que não jogam a culpa de suas besteiras nas costas de um coleguinha da escola. Gostaria que assumisse suas burradas e que, vendo que errou, não tivesse orgulho idiota de pedir desculpas. Hoje eu desejei muito, logo de manhã, que ele nunca acredite que qualquer divergência se resolva com socos e pontapés, que ele nunca acredite em violência. Mas que saiba que a palavra tem um poder enorme e que conversar é sempre o melhor caminho.

Gostaria muito que meu filho não hesitasse em perguntar se não soubesse alguma coisa e que tivesse muita vontade de aprender. Que, como Kardec disse, "nunca aceite nada sem o crivo da razão", que questionasse para buscar respostas, as suas respostas. Acordei com essa vontade de ver meu filho sabendo que a toda ação corresponde uma reação e que ele precisa arcar com as consequências de suas atitudes. Queria ver meu filho gentil, amigo dos amigos. Um garoto que, se tropeçar na escola, corra atrás do prejuízo e que não culpe seus professores, escola ou companhias.

E, se não for pedir demais, queria que ele não fosse o tipo de cara que pede o telefone de uma garota pra qual ele não tem a mais remota intenção de ligar. Ou o tipo que transa com uma menina e nem olha pra cara dela no dia seguinte, que tivesse um mínimo de consideração e que soubesse que um telefonema no dia seguinte pode não ter importância nenhuma pra ele, mas faz uma diferença enorme no dia da menina. E que ele nunca me pedisse pra mentir ao telefone pra nenhuma namorada porque já saberia, por conhecer a mãe que Deus lhe deu, que eu não faria isso.

Vontade de ver meu filho grato pela oportunidade que a vida está lhe dando, de crescimento espiritual e de aprendizado. Vontade de ver meu filho grande, em todos os sentidos, um homem de bem.

8 comentários:

  1. Paula, que lindo!
    Isto é o que falta em muitos lares,VALORES!
    Passar valores ao filho é fundamental, é nossa missão.
    Te admiro muito, e uma pessoa que tem tanta coisa boa dentro de si merece muita felicidade!BEIJOS!!

    ResponderExcluir
  2. Flavinha, tudo isso é muito difícil, né? Não sei se vou conseguir, mas lhe garanto que vou tentar. Tentar mesmo. Um beijo pra você também!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Paula... É claro que o Miguel vai ser do bem... A mamãe é totalmente do bem...Não sabia que vc tinha um blog.Descobri agora no orkut, pois depois que fiquei pelos lados do facebook, quase não sou mais orkuteira.Que bom que vc tá feliz... Você merece !! Tá bonitona, hein fia !!! beijokas para vc.
    Ana Luisa Rosas

    ResponderExcluir
  4. Ana!!! Que bom saber de vc!! Obrigada pelo "bonitona"...kkkkkkkkkk Beijos pra vc também!!

    ResponderExcluir
  5. Paula, as forças do universo vão te ajudar... se toda mãe pensasse assim o mundo seria tão diferente. boa sorte na educação do Miguel. E mesmo que um dia ou outro esse de uma tropeçada, ele nunca vai esquecer dos valores que vc transmitiu... bjoss

    ResponderExcluir
  6. Ju, tomara mesmo... Só posso pedir que os anjos digam amém. Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  7. Paula, tenho certeza que pela sua índole, é praticamente IMPOSSÍVEL que o Miguel não seja um homem maravilhoso.
    Peço a Deus que abençoe muito a vidinha dele, que seja sempre motivo de orgulho pra você.
    Beijos
    Érica Xaia

    ResponderExcluir
  8. É isso que peço a Deus também, que o abençoe e ilumine seus caminhos. Obrigada, Erica!! Mande beijos pra toda a sua família que eu gosto tanto...

    ResponderExcluir