terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Pai macaco







Bem, não sou só eu que tenho o prazer de ficar carregando meu filho por onde quer que eu vá. Graças a Deus, o Hugo é o marido ideal da macaca aqui e, como bom marido e pai que é, virou também um gorila. Está certo que muitas vezes o meu macaquinho só quer mesmo o meu colo, mas em outras vezes - e eu agradeço a Deus por essas ocasiões - o Miguel gruda no pai.

Quando digo "gruda" é tipo "gruda" mesmo!! O Miguel abre o olho pela manhã e sai nos procurando pela casa. Gosta de ficar grudadinho, igual àqueles bonequinhos/ursinhos que a gente tinha nos anos 80 - ui! Final de semana passado fui à piscina com ele - e só com ele - porque o Hugo estava trabalhando o sábado todo. Muitas vezes, as priminhas dele vão também à piscina e isso é, simplesmente, uma benção pra mim porque elas brincam com ele a maior parte do tempo e posso observar tudo à distância, sentadinha na cadeira, descansando minhas pernocas. Mas, minha irmã, meu cunhado e as meninas estão se esbaldando na terra do Mickey Mouse e minhas pequenas secretárias estão tendo suas merecidas férias. Portanto, sou eu e eu mesmo... Que canseira. Gente, criança não pára nunca e eu lá, andando atrás dele pra cima e pra baixo. Se joga na água, depois quer sair da piscina e, no instante seguinte, já quer se jogar lá dentro de novo e a mãe doida tentando acompanhar o ritmo.
Me pergunto como pode uma mãe mais velha aguentar o pique de um bebê... A natureza é mesmo sábia e por isso é que o corpo da gente não está programado pra passar por isso depois dos 40. A gente vai driblando a natureza, ok. Mas, se a gente pensar bem, a energia de uma mulher de 28 anos é bem maior que a minha com 39. E olha que me considero cheia de energia, mas sei que não sou a mesma de quando tinha 10 anos a menos. Há 10 anos eu virava noites e noites em danceterias e no dia seguinte estava pronta pra outra! Hoje? Deus me livre! Virar noite dançando? Nem pensar! Fico totalmente estragada no dia seguinte, aliás, com bebê de meses a gente se sente estragada mesmo, mas não é só um dia não... São vários dias, semanas, estragada meses!

Toda vez que olho pro meu filho, pra esse sorriso lindo, quase consigo esquecer a dor nas minhas costas, a saudade que tenho de ficar deitada abraçadinha com o Hugo vendo televisão... Enfim, o Miguel é um presente em minha vida e sou muito grata por ter esse menino - macaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário